Mais
×

Como fazer uma assinatura poderosa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nem todos têm uma assinatura poderosa da qual as pessoas vão se lembrar pelos próximos anos. Com letras gordas e arredondadas, a caligrafia cursiva aprendida na escola primária o deixou com uma assinatura feia. Mas você não precisa manter a sua velha assinatura. Usando o método descrito aqui, é possível fazer uma assinatura bonita e poderosa que será tão original quanto você.

Instruções

Faça uma assinatura poderosa (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Decida o estilo de letra que deseja. É possível encontrar amostras em livros sobre caligrafia ou das fontes em um processador de texto de um computador. Selecione diversos estilos.

  2. Digite o alfabeto, tanto maiúsculas quanto minúsculas, na fonte selecionada. Escreva também várias palavras, frases e o seu nome em outra página. Imprima várias cópias dessas páginas.

  3. Coloque uma folha de papel vegetal em cima de uma das páginas do alfabeto e prenda em uma prancheta. Comece traçando cada letra com um lápis. Quando se sentir pronto para escrever, e não apenas traçar as letras, passe para a página com as palavras, frases e sua assinatura. Continue a praticar essas páginas.

  4. Pratique escrever a sua nova fonte sem usar o papel vegetal ou o alfabeto ou as páginas de texto. Concentre-se em segurar, não agarrar a caneta ou lápis, para evitar cãibras em sua mão.

  5. Altere a caligrafia que aprendeu para criar um novo estilo que seja o seu próprio. Lembre-se de não apenas deixar a sua nova assinatura bonita e original, mas também legível. Quando se sentir confortável com sua nova escrita, pratique escrevê-la de caneta.

O que você precisa

  • Papel vegetal
  • Prancheta
  • Caneta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article