Mais
×

Como fazer assinaturas eletrônicas no Word

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma assinatura digital no Microsoft Word permite-lhe assinar o seu nome, bem como fornecer uma camada adicional de segurança. A primeira parte do processo permite-lhe criar a linha de assinatura e então digitar o seu nome, inserir uma imagem de sua assinatura ou assinar diretamente com um tablet. A segunda parte permite-lhe codificar o documento com uma assinatura digital. Ela garante à pessoa para quem você está enviando o documento que ele veio de você.

Instruções

O Microsoft Word permite-lhe assinar um documento digitalmente, poupando-o de imprimi-lo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Crie uma linha de assinatura na parte inferior do seu documento ao colocar o seu cursor no ponto onde você gostaria de começar a linha. Clique na tabulação "Inserir" e escolha "Linha de assinatura" do grupo "Texto". Clique em "Linha de assinatura do Microsoft Office".

  2. Digite a informação relevante na caixa "Configuração da assinatura". Isso inclui o nome do signatário, endereço de email e título. Forneça instruções para o signatário ao digitá-las na caixa apropriada. Aperte "OK".

  3. Clique duas vezes na linha de assinatura onde você precisa assinar o seu nome. Uma caixa de diálogo aparece. É possível tanto digitar o seu nome como inserir uma imagem de sua assinatura que você baixou anteriormente para o seu computador, ou ainda fazer a sua assinatura com um tablet. Selecione "Assinar".

  4. Insira uma assinatura digital invisível para segurança extra clicando no botão grande e redondo "Office" no canto superior esquerdo da janela do Word. Escolha "Preparar" e "Adicionar uma assinatura digital". Escreva o motivo para a assinatura digital na caixa fornecida, em seguida clique em "Assinar".

  5. Salve o documento ao apertar "Ctrl+S". Escolha onde você deseja salvar o documento e como você quer nomeá-lo. Dê "OK". Agora é possível mandar o seu documento por email ou imprimi-lo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article