Mais
×

O trabalho de um assistente de cabeleireiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Um salão de beleza é um lugar aonde as pessoas vão procurando por mimos e uma infinidade de serviços de beleza. Muitos salões oferecem uma lista de tratamentos como cortes de cabelo, tintura, manicure, pedicure e serviços de depilação. Há muitas funções que precisam ser preenchidas para que o salão funcione de forma eficiente, incluindo a de um assistente de cabeleireiro.

Um assistente de cabeleireiro geralmente trabalha em salões de beleza (salon de coiffure, thailande image by J-F Perigois from Fotolia.com)

Serviço de assistência ao cliente

Uma das funções principais de um assistente de cabeleireiro é preparar um cliente antes de iniciar o tratamento. No início do dia, o assistente de cabeleireiro se encontra com os cabeleireiros do salão para repassar a lista de clientes do dia. Eles são informados sobre os horários e tipos de serviço que cada cliente receberá para que possam prepará-los adequadamente. Assim que o cliente chega, eles executam tarefas como dar ao cliente um robe, oferecer uma bebida, lavar o cabelo antes de um corte e desempenhar qualquer outra função relacionada ao tratamento que não requeira a habilidade ou o licenciamento de um cosmetologista.

Agendamento de horários

Na maioria dos salões de beleza, o assistente de cabeleireiro também ajuda na recepção, atendendo o telefone e agendando horários. Algumas das funções são: agendamento por telefone, confirmação de horários, recepção dos clientes e gerenciamento de encaixes para as pessoas que não marcaram horário.

Manutenção do salão

O assistente de cabeleireiro também é responsável ​​pela conservação e manutenção geral do salão. Algumas das funções são varrer o cabelo após o corte de um cliente, reabastecer e encomendar suprimentos para o salão, lavar robes e toalhas e ajudar os cabeleireiros na organização e na renovação do estoque. Eles também podem higienizar pias e quaisquer outros instrumentos de salão usados ​​regularmente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article