O que faz um assistente de pesquisa?

Escrito por paul mcdaniel | Traduzido por erisana victoriano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que faz um assistente de pesquisa?
Assistente de pesquisa (Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Assistentes de pesquisa são um componente importante para processos de pesquisa e particularmente para projetos de pesquisa grandes conduzidos por organizações maiores como universidades. Assistentes de pesquisa dedicam-se integralmente à pesquisa de universidades em que membros da faculdade devem desenvolver pesquisa financiada como parte do trabalho deles.

Outras pessoas estão lendo

Assistentes de pesquisa graduados

Em universidades que oferecem cursos de mestrado e doutorado, muitos assistentes de pesquisa também são mestrandos e alunos de doutorado. Muitos estudantes de pós-graduação que são assistentes de pesquisa devem desempenhar suas tarefas como assistentes de pesquisa como trabalho de meio período além das responsabilidades deles como alunos. Ser admitido como assistente de pesquisa e receber uma quantia pelo trabalho é frequentemente parte do pacote financeiro geral de um aluno de mestrado na universidade. Assistentes de pesquisa que são estudantes de pós-graduação frequentemente ajudam com projetos de pesquisa que seus professores lideram. Sem o trabalho de assistentes de pesquisa, muitos projetos de pesquisa que frequentemente requerem trabalho em equipe seriam virtualmente impossíveis de ser completados.

Disciplina acadêmica

As tarefas de um assistente de pesquisa irão variar muito de uma disciplina acadêmica para outra. Assistentes de pesquisa, professores das ciências humanas e sociais serão envolvidos em trabalhos muito diferentes das ciências naturais e da matemática.

Tarefas gerais

Muitos assistentes de pesquisa podem ajudar com tarefas gerais requeridas na maioria dos percursos de investigação. Isso pode incluir conduzir uma pesquisa sobre literatura relevante ao projeto de pesquisa, procurando pela biblioteca, copiando artigos, pedindo artigos e livros extras, e formulando uma bibliografia. Outras tarefas gerais podem ser relacionadas a tomada de notas para o projeto em geral. As habilidades incluem tarefas variadas com computador que abrangem programas de texto, familiaridade com bancos de dados e planilhas, e conhecimento de análise estatística e programas de análise.

Tarefas de pesquisa

Dependendo do campo acadêmico e do investigador principal no comando, um assistente de pesquisa pode ser tratado mais como um companheiro de pesquisa e deve fazer contribuições muito mais significantes ao projeto como um todo, além das tarefas gerais. Assistentes de pesquisa podem receber a tarefa de coletar dados ao planejar e implementar experimentos, conduzir entrevistas, administrar pesquisas ou coordenar grupos em foco. Dados recebidos de entrevistas, questionários ou transcrições de grupos em foco precisarão ser codificadas e digitadas em um banco de dados ou planilha. Análises estatísticas frequentemente precisarão ser desempenhadas em dados quantitativos ou dados qualitativos quantitativamente codificados. Assistentes de pesquisa também podem ter que contribuir com suas próprias ideias para tornar o projeto melhor.

Comunicando a pesquisa

Assistentes de pesquisa podem ter que auxiliar um pesquisador com o preparo de apresentações sobre os resultados do projeto para conferências profissionais, científicas e acadêmicas. Slides do Power Point podem precisar ser preparados para apresentações orais, e posteres precisarão ser criados para apresentações de posteres em conferências. Um assistente de pesquisa pode às vezes ter que conduzir a apresentação de fato em uma conferência se o investigador principal for incapaz de apresentar. Adicionalmente, assistentes de pesquisa podem ajudar a faculdade e os pesquisadores com o preparo de artigos para submissão para revistas acadêmicas, com quadro de avaliadores. Comunicar os resultados de uma pesquisa é uma componente chave no processo da pesquisa e assistentes de pesquisa são frequentemente incluídos no processo, às vezes tornando-se co-autores das apresentações ou publicações da pesquisa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível