Mais
×

O que os assistentes de médicos fazem?

Atualizado em 17 abril, 2017

Embora eles não sejam oficialmente médicos e não possam trabalhar legalmente, a menos que supervisionados por um médico licenciado, os assistentes de médicos dividem muitas responsabilidades com os próprios médicos. Como resultado, eles devem primeiro fazer várias coisas antes que eles possam exercer a medicina: ganhar um diploma de nível universitário por um programa acadêmico relevante, completar pelo menos dois anos de prática na área e adquirir e manter a certificação PA (Certificação de Assistente Médico).

Assistentes podem realizar diversas tarefas com a supervisão de médicos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Assistência aos pacientes

Assistentes de médico geralmente examinam o paciente e selecionam, ordenam e avaliam testes apropriados. Eles podem diagnosticar problemas de saúde, além de desenvolver e oferecer planos de tratamento adequados.

Cirurgia

Quando um médico supervisor dá autorização, o assistente pode ajudar durante uma cirurgia, além de realizar certos procedimentos cirúrgicos de forma independente. No segundo caso, cada estado possui requisitos diferentes relativos a procedimentos específicos e se um médico deve estar presente ou não.

Medicamentos

Com a aprovação do supervisor, os assistentes podem dar medicamentos aos pacientes e receitar remédios. As substâncias controladas são reguladas rigorosamente pela Administração de Aplicação de Medicamentos dos Estados Unidos (DEA), mas assistentes autorizados podem encomendá-las e até mesmo registrar seu nome com a agência para obter seu próprio número da DEA.

Receitas

Desde 2008, todos os 50 estados, bem como o Distrito de Columbia e Guam, permitem que médicos assistentes receitem remédios para os pacientes.

Exceções

Apesar da liberdade ao trabalhar sob a orientação de um médico, assistentes não podem praticar a medicina de forma independente ou prestar determinados serviços, tais como a prescrição de lentes de contato ou a realização de procedimentos odontológicos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article