Passatempos

Como assistir e aprender a tocar gospel no teclado

Escrito por robert russell | Traduzido por jesse mourao
Como assistir e aprender a tocar gospel no teclado

O teclado é um elemento essencial na música gospel

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Um passo essencial no desenvolvimento da proficiência em um instrumento musical é assistir músicos talentosos. Os músicos ouvem, aprendem e "roubam" técnicas de outros músicos o tempo todo. O objetivo é desenvolver seu próprio estilo e voz, mas isso será resultado de diversas influências. Nesse sentido, aprender a tocar gospel no teclado é semelhante a aprender qualquer outro instrumento musical. Os instrumentos de teclado, piano e órgão, são elementos essenciais na música gospel contemporânea, principalmente na música gospel afro-americana. Nesse gênero, o teclado é, geralmente, o instrumento principal, e aprender a improvisar é uma parte importante.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Visite sites na internet sobre teclado gospel. Existem muitos deles disponíveis. Eles incluem aulas de amostra grátis, bem como a oportunidade de comprar materiais de instrução e DVDs. O site Gospelskillz.com, por exemplo, fornece vídeo-aulas para piano e órgão. O Giftedplayer.com fornece uma série completa com aulas em DVD. O site também oferece vídeo-aulas gratuitas. É só clicar no ícone de vídeo grátis no canto inferior direito. Outro site é o Gospelkeyboard.com, que também fornece materiais didáticos gratuitos, além de diversos DVDs de instrução que você pode comprar.

  2. 2

    Faça uma busca no YouTube para encontrar vídeo-aulas de teclado. Além de vídeo-aulas, você pode encontrar vídeos de músicos tocando gospel. Após dominar os conteúdos básicos - acordes, escalas e arranjos de música gospel - tente aprender canções de ouvido. Ao assistir vídeos de outros músicos você pode observar suas mãos. Você pode pausar, parar, avançar ou retroceder os vídeos, o que os torna uma ferramenta ideal para estudar e aprender fraseados.

  3. 3

    Participe de eventos ao vivo de tecladistas gospel. O lugar óbvio para começar é uma igreja que apresente música desse gênero. Festivais de música também proporcionam um bom fórum e uma oportunidade de ver os tocadores de gospel em ação. Festivais de blues, geralmente são locais onde os melhores músicos desse estilo se apresentam. Aproveite a oportunidade de conhecer os músicos e fazer perguntas sobre sua técnica e estilo.

  4. 4

    Assine uma revista de música gospel. A revista Toque Teclado é uma das que poderá ajudá-lo a familiarizar-se com os famosos tecladistas gospel. A revista regularmente apresenta entrevistas e artigos sobre esses artistas. Eles normalmente dão dicas úteis e conselhos para os músicos. A revista também manterá você atualizado sobre festivais e eventos músicais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media