Como assistir a uma transmissão online de outro país com um servidor proxy

Escrito por ehow contributor | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Talvez você seja um cidadão do Reino Unido que se mudou para o exterior e sente falta de assistir seu programa de televisão favorito, ou talvez seja só um americano que está curioso para saber como a TV de outro país é.

Qualquer que seja o motivo, se você já tentou assistir à transmissão da TV em um site como iPlayer, iTV, Hulu ou Netflix e está em um país diferente, você é recebido com uma mensagem lhe dizendo que, devido às restrições, eles não podem deixá-lo assistir nada.

Como ele sabe disso? O que está acontecendo é que o site olha seu endereço de IP público para determinar sua localização. Se você está se perguntando o que é esse endereço de IP público, pode ir ao whatsmyip.com e ele lhe dirá.

A solução para esse problema é usar o que é chamado de um servidor proxy. Ele é um computador separado que age como um intermediário entre você e quaisquer fontes que esteja tentando acessar. Você manda uma solicitação ao servidor proxy e ele processa o pedido no seu lugar.

Servidores proxy são usados principalmente em ambientes corporativos para filtrar o tráfego da rede, mas para resolver nosso problema, vamos usar uma característica de seu uso que pode não ter lhe ocorrido ainda.

A fonte (nesse caso, o site) vê apenas o endereço de IP público do computador fazendo o pedido: o IP do servidor proxy, não o seu.

Agora imagine se você está na América e conectado a um servidor proxy localizado no Reino Unido. O que aconteceria? Pareceria que você está no Reino Unido! Nesse artigo, você encontrará os passos para encontrar um serviço de servidor proxy e configurar seu computador para usá-lo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conexão banda larga de internet
  • Navegador: Firefox ou Internet Explorer
  • Computador: PC ou Mac

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Encontre um serviço de servidor proxy para usar. Se você já procurou um antes, provavelmente encontrou vários sites de servidores proxy "grátis". Alguns dos servidores nesses sites funcionam para acessar alguns sites, mas para assistir a alguma transmissão, ainda não encontrei um que funcione.

    A melhor solução é usar um serviço de proxy pago. Para esse exemplo, estou usando o XROXY.com. Ele tem várias utilidades. Há um teste de três dias grátis, são baratos e entendem perfeitamente que você quer usar o serviço para assistir transmissões em boa qualidade; e eles usam o PayPal, então você não tem que se preocupar sobre dar informações sobre o seu cartão de crédito a um estranho do outro lado do planeta.

  2. 2

    No site do XROXY, escolha "Premium proxy". Selecione a bandeira do país onde você quer que seu servidor proxy seja localizado clicando no botão de rádio ao lado da bandeira.

    Escolha o período da inscrição e o retorno da inscrição, coloque seu endereço de e-mail e clique em "inscrever".

    Certifique-se de que o país que você escolheu é onde o site que você quer acessar está hospedado.

    Não use um e-mail falso, ou eles não poderão lhe mandar o endereço do servidor proxy. Você será encaminhado ao PayPal, onde fará o pagamento. Ao final desse processo, eles lhe darão um usuário e uma senha para o proxy.

    Nota: Certifique-se de anotar a senha, pois ela não será enviada a você por e-mail.

    Se você quer cancelar sua inscrição antes do teste acabar, vá até sua conta do PayPal e cancele a inscrição. Não existe uma opção no site do XROXY para cancelamento.

  3. 3

    Cheque seu e-mail. Você deve receber uma mensagem com o endereço do seu servidor proxy, número da porta, nome de usuário e ID de inscrição. Sua senha lhe foi dada no PayPal. Você a anotou, certo?

  4. 4

    Configure o Firefox

    Estamos começando com o Firefox porque é o mais fácil de configurar para usar um proxy. As instruções são praticamente iguais para PC e Mac.

    Em um PC, no Firefox, clique em Ferramentas > Opções > Rede > Configurações

    Para um Mac, no Firefox, clique em Firefox > Preferências > Rede > Configurações

    Clique em "Configuração manual de proxy" e coloque o endereço de IP do seu servidor proxy no campo "HTTP Proxy" e a porta no campo "Porta".

    Clique na caixa que diz "Usar esse servidor proxy para todos os protocolos". Clique OK. Agora, na próxima vez que você tentar se conectar a uma página na internet ela irá pedir o nome de usuário e a senha do servidor proxy. Digite as credenciais que o XROXY lhe deu e está feito.

    Para se desconectar do proxy, apenas volte para as configurações de rede e clique em "Sem proxy".

  5. 5

    Configure o Internet Explorer

    Vá em Ferramentas > Opções de internet > Conexões > Configurações LAN para configurar um servidor proxy no Internet Explorer

    Certifique-se de que nenhuma das caixas de configuração automática estão marcadas.

    Marque a caixa que está escrita "Use um servidor proxy para LAN". Coloque o IP do servidor provy e a porta nos campos correspondentes. Marque a caixa "ignorar servidor proxy para endereços locais".

    Clique em "Configurações avançadas". Marque a caixa de "Usar o mesmo servidor proxy para todos os protocolos". Clique em "OK" em todas as janelas. Na próxima vez que você tentar se conectar a uma página da internet, ela pedirá o nome de usuário e senha do servidor proxy. Digite as credenciais que você recebeu do XROXY.

    Para se desconectar do proxy, apenas volte para as configurações de LAN e desmarque "Usar um servidor proxy para LAN".

  6. 6

    Configurar o Safari em um Mac

    Para configurar um servidor proxy em um Mac para usar o Safari, precisamos ir às preferências do sistema.

    Vá em Apple > Preferências do sistema > escolha sua conexão de rede (aeroporto ou à cabo) > clique em configurar (ou configurações avançadas no Leopard) > proxies.

    Em Leopards há mais um passo; mudar a configuração dos proxies para "manualmente".

    Escolha "Web Proxy (HTTP)" e coloque o endereço de IP do servidor proxy e a porta. Marque "Exigir senha do servidor proxy" e digite as credenciais que recebeu do XROXY. Quando tiver feito isso, clique em "Aplicar" e escolha "Web Proxy seguro (HTTPS)" e repita o processo.

    Para desfazer a conexão com o servidor proxy você terá que repetir todo o caminho até as configurações e desmarcar o Web Proxy e Web Proxy Seguro.

  7. 7

    Teste suas configurações indo ao google.com e veja se seu navegador pensa que você está em um país diferente.

    Por exemplo, se eu tiver um servidor proxy do Reino Unido, quando entrar no google.com, o navegador automaticamente me encaminhará para google.co.uk.

  8. 8

    Agora você está pronto para assistir alguns programas estrangeiros online. Se você tem um proxy do Reino Unido, BBC iPlayer e iTV são os melhores. Se você está fora dos Estados Unidos e usando um proxy de lá, confira Hulu, Netflix, AOL television e muito mais!

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de checar alguns dos meus outros artigos no eHow para mais coisas legais que você pode fazer com seu PC, Mac ou iPhone.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível