Como assistir a vídeos em um Galaxy Tab

Escrito por andrew tennyson | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como assistir a vídeos em um Galaxy Tab
Com um tablet como o Samsung Galaxy Tab, você consegue assistir a vídeos de algumas maneiras diferentes (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

Com um tablet Samsung Galaxy Tab você pode assistir a vídeos de várias maneiras diferentes: fazendo download de um arquivo, navegando em um catálogo de videos online como o YouTube, ou assistindo por um transmissor como o Netflix ou Hulu. Todas as versões atuais do Galaxy Tab utilizam o sistema operacional da Google, o Android, que suporta vídeos de até 1080p de 30 frames por segundo, e também a maioria dos formatos de vídeo, como, por exempolo, MPEG4, WMV, H.264, H.263 e DivX.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Internet sem fio (Wi-Fi) ou conexão de dados celulares
  • Aplicação compatível com vídeos

Lista completaMinimizar

Instruções

    Assistindo a um vídeo já existente em seu computador

  1. 1

    Clique na pequena seta no meio da barra de tarefas de seu tablet. O gerenciador de tarefas abrirá.

  2. 2

    Selecione o vídeo na aplicação do gerenciador de tarefas. O Galaxy Tab possui um player de vídeo nativo chamado "Video", mas você pode também fazer download pela loja do Android Market de vários players, como o VLC. Uma vez instalado, você encontrará esses aplicativos no gerenciador de tarefas.

  3. 3

    Navegue usando o seu player para o local em seu tablet em que o vídeo está armazenado. Se você transferiu o filme para o seu Galaxy Tab de seu computador, ele pode estar na sua tela inicial. Se você fez download pelo Samsung Media Hub, ele ficará na pasta de download do aplicativo.

  4. 4

    Clique duas vezes no filme para abri-lo. Como o seu player lida com o arquivo depende de qual aplicação você está usando - alguns irão iniciar o vídeo em tela cheia automaticamente, outros irão abrir o vídeo e pedir para que você aperte "Play" (Executar) em seguida.

    Assistir a filmes em um site de vídeos online

  1. 1

    Abra um navegador de internet em seu Galaxy Tab. Você pode usar o navegador nativo que veio com seu tablet ou fazer download de um dos vários disponíveis na loja do Android Market.

  2. 2

    Navegue através dos vídeos compartilhados do site que tem o vídeo ao qual você gostaria de assistir. Se você estiver querendo usar um site como o YouTube, certifique-se de ter a última versão do Adobe Flash instalada.

  3. 3

    Carregue o vídeo em seu navegador. Na maioria dos sites de vídeos, esse processo se inicia simplesmente ao clicar no botão "Play".

  4. 4

    Maximize o vídeo para o modo de tela-cheia se desejado. No YouTube, por exemplo, você pode fazer isso clicando no pequeno retângulo no canto direito do vídeo a que está assistindo.

    Assistir a filmes através de um serviço de transmissão

  1. 1

    Faça o download de um aplicativo de transmissão de vídeo no Android Market. Muitos serviços desse tipo como o Netflix, Hulu e HBO Go oferecem aplicativos grátis que permitem que os assinantes assistam por um Galaxy Tab ou outro tablet.

  2. 2

    Abra o aplicativo. Entre suas informações de conta quando for questionado se está usando um aplicativo móvel para um serviço pago como o Netflix, por exemplo. Outros aplicativos, como o Crackle, permitem que você assista a alguns filmes sem precisar se cadastrar.

  3. 3

    Procure pelo vídeo ao qual você quer assistir. Cada serviço de transmissão possui um processo de busca diferente. A maioria permite que você procure por termos, enquanto alguns lhe dão a opção de navegar por categorias.

  4. 4

    Carregue seu vídeo. Esse procedimento varia, dependendo do serviço que você está utilizando. No Netflix, por exemplo, você clica em um grande botão de play na página que mostra a descrição do vídeo e a classificação.

Dicas & Advertências

  • Se você fizer o download de aplicativos pelo Android Market, certifique-se de que eles sejam compatíveis com a versão do Android instalada em seu tablet. O Galaxy Tab 10.1, por exemplo, vem com o Android 3.1, então somente aplicativos que suportem esse sistema operacional serão compatíveis.
  • Todas as versões do Galaxy Tab têm recursos de rede celular e Wi-Fi, você só precisará de um ou outro para assistir a vídeos em um site ou para carregá-los por um serviço de vídeos. A disponibilidade do sinal celular depende da cobertura do seu provedor. Para usar o Wi-Fi, você precisará de acesso a um ponto de internet, o que pode ser oferecido em lugares públicos como livrarias e cafeterias.
  • Se você possui filmes em seu computador, você pode transferi-los para seu Galaxy Tab usando um conector USB que funcione com ele.
  • Arquivos de vídeo requerem considerável banda de internet. Se você está usando sinal de celular no seu Galaxy Tab para carregar vídeos da internet, certifique-se de ter um plano ilimitado de dados. Por outro lado, você pode acabar rapidamente com sua franquia mensal e podem haver taxas adicionais.
  • Alguns pontos de Wi-Fi exigem que você pague pelo serviço, e nem todos permitem que você acesse sites de vídeos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível