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Como fazer um assoalho de madeira para uma caminhonete Chevrolet 1970

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Desde os anos 1930 até a metade dos anos 1970, assoalhos de madeira eram padrão em caminhonetes Chevrolet. Um assoalho restaurado é um sinal genuíno de uma caminhonete de estimação. Há kits disponíveis cortados e personalizados especificamente para o ano e modelo de seu veículo clássico e esta é a melhor maneira de se conseguir um assoalho novo e que você terá a certeza de que vai servir para sua caminhonete. Os kits são completos com frisos cromados e parafusos. Caso o assoalho ainda esteja no lugar, será necessário removê-lo antes de instalar o novo kit.

Instruções

Nenhuma caminhonete clássica está completa sem um assoalho de madeira novo em folha. (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Meça os painéis do assoalho original e anote a largura e a posição de cada um. O diagrama que acompanha seu kit de assoalho novo deverá indicar o posicionamento, mas ter um diagrama do assoalho original irá garantir que tudo dê certo. Corte os parafusos das placas do assoalho por baixo do assoalho da caminhonete com uma serra tico-tico. Faça o corte logo acima das porcas.

  2. Bata na ponta de cada parafuso com um martelo para que ele se solte para cima do assoalho. Puxe os parafusos presos com um alicate por cima da carroceria.

  3. Remova os parafusos dos cantos da soleira do assoalho. Esta é a barra de metal que passa sobre a borda inferior da porta traseira e segura as extremidades das placas no lugar. Os parafusos estão localizados no canto do assoalho, exatamente onde a porta se encaixa. Use uma chave de cachimbo par remover esses parafusos e levante a soleira.

  4. Puxe as placas pela parte traseira do assoalho, ao longo dos frisos metálicos. Se o assoalho for do tipo fleetside, empurre as placas pela lateral em frente da roda com uma alavanca e levante-as.

  5. Reinstale a soleira traseira e coloque os parafusos no lugar. Instale as novas placas com o mesmo padrão das originais. Comece pelas placas externas. Posicione as extremidades traseiras no canal aberto ao longo da borda frontal da soleira traseira e baixe as placas no lugar. Deixe um espaçamento de 1,2 cm a 1,9 cm para que os frisos se encaixem.

  6. Encaixe um friso entre cada par de placas. Encaixe as bordas viradas para baixo nas lacunas no sentido das laterias longas das placas. Ponha parafusos nos furos dos friso e da estrutura posicionada logo abaixo.

  7. Enrosque uma arruela e um porca em cada parafuso e aperte manualmente. Após todos os parafusos terem sido colocados e apertados manualmente, retorne e aperte cada um com a chave pneumática. regule a tensão do equipamento para apertar os parafusos no lugar, mas deve-se tomar cuidado para evitar que as cabeças dos parafusos pressionem demais os frisos e os danifiquem.

O que você precisa

  • Trena
  • Serra tico-tico
  • Chave de cachimbo
  • Kit de tábuas para assoalho
  • Friso cromado para parafusos
  • Parafusos de montagem
  • parafusadora pneumática
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