Como fazer um assoalho de madeira para uma caminhonete Chevrolet 1970

Escrito por mark morris | Traduzido por eliel soares
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Como fazer um assoalho de madeira para uma caminhonete Chevrolet 1970
Nenhuma caminhonete clássica está completa sem um assoalho de madeira novo em folha. (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Desde os anos 1930 até a metade dos anos 1970, assoalhos de madeira eram padrão em caminhonetes Chevrolet. Um assoalho restaurado é um sinal genuíno de uma caminhonete de estimação. Há kits disponíveis cortados e personalizados especificamente para o ano e modelo de seu veículo clássico e esta é a melhor maneira de se conseguir um assoalho novo e que você terá a certeza de que vai servir para sua caminhonete. Os kits são completos com frisos cromados e parafusos. Caso o assoalho ainda esteja no lugar, será necessário removê-lo antes de instalar o novo kit.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Trena
  • Serra tico-tico
  • Chave de cachimbo
  • Kit de tábuas para assoalho
  • Friso cromado para parafusos
  • Parafusos de montagem
  • parafusadora pneumática

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça os painéis do assoalho original e anote a largura e a posição de cada um. O diagrama que acompanha seu kit de assoalho novo deverá indicar o posicionamento, mas ter um diagrama do assoalho original irá garantir que tudo dê certo. Corte os parafusos das placas do assoalho por baixo do assoalho da caminhonete com uma serra tico-tico. Faça o corte logo acima das porcas.

  2. 2

    Bata na ponta de cada parafuso com um martelo para que ele se solte para cima do assoalho. Puxe os parafusos presos com um alicate por cima da carroceria.

  3. 3

    Remova os parafusos dos cantos da soleira do assoalho. Esta é a barra de metal que passa sobre a borda inferior da porta traseira e segura as extremidades das placas no lugar. Os parafusos estão localizados no canto do assoalho, exatamente onde a porta se encaixa. Use uma chave de cachimbo par remover esses parafusos e levante a soleira.

  4. 4

    Puxe as placas pela parte traseira do assoalho, ao longo dos frisos metálicos. Se o assoalho for do tipo fleetside, empurre as placas pela lateral em frente da roda com uma alavanca e levante-as.

  5. 5

    Reinstale a soleira traseira e coloque os parafusos no lugar. Instale as novas placas com o mesmo padrão das originais. Comece pelas placas externas. Posicione as extremidades traseiras no canal aberto ao longo da borda frontal da soleira traseira e baixe as placas no lugar. Deixe um espaçamento de 1,2 cm a 1,9 cm para que os frisos se encaixem.

  6. 6

    Encaixe um friso entre cada par de placas. Encaixe as bordas viradas para baixo nas lacunas no sentido das laterias longas das placas. Ponha parafusos nos furos dos friso e da estrutura posicionada logo abaixo.

  7. 7

    Enrosque uma arruela e um porca em cada parafuso e aperte manualmente. Após todos os parafusos terem sido colocados e apertados manualmente, retorne e aperte cada um com a chave pneumática. regule a tensão do equipamento para apertar os parafusos no lugar, mas deve-se tomar cuidado para evitar que as cabeças dos parafusos pressionem demais os frisos e os danifiquem.

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