Mais
×

Como fazer um assoalho de madeira para carrocerias

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os caminhões são projetados para transportar cargas pesadas e, às vezes, bem longas. Naturalmente, dirigir um caminhão tem suas desvantagens. Por exemplo, se o assoalho da carroceria estiver corroído pela ferrugem ou estragado de modo que não dê mais para usá-lo, faça um novo de madeira. Seu novo assoalho de carroceria será resistente, durável e seguro para trafegar quando você terminar de instalar as lanternas.

Instruções

  1. Remova o assoalho original. Use uma chave de catraca com o soquete certo, para retirar os parafusos de cabeça quadrada que prendem a peça no lugar. Assim que todos os parafusos estiverem soltos, retire o assoalho da carroceria. Você precisará de algumas pessoas para ajudá-lo nesse momento.

  2. Com uma fita métrica, meça a largura do assoalho antigo.

  3. Corte oito pedaços de madeira de 10 cm x 15 cm na largura medida no passo 2. Parafuse as peças de madeira dentro da armação do assoalho.

  4. Parafuse as peças de madeira de comprido, até que o assoalho esteja completamente coberto.

  5. Coloque três peças de madeira uma sobre a outra e coloque-as de um lado do assoalho da carroceria para fazer as laterais dela. Faça o mesmo no outro lado.

  6. Corte três painéis de madeira da largura do assoalho. Use-os para cobrir as peças do mencionadas no passo 5. Certifique-se de espaçá-los uniformemente. Parafuse os painéis de madeira nas peças que ficarão abaixo deles.

  7. Coloque dobradiças de metal nas laterais da carroceria. Instale as luzes para reboque na parte de trás do assoalho da carroceria. Elas são necessárias para deixar o caminhão seguro para trafegar nas estradas.

O que você precisa

  • Chave de catraca com soquetes
  • Fita métrica
  • Pedaços de madeira de 10 cm x 15 cm
  • Serra de mesa
  • Parafusos
  • Dobradiças de metal
  • Luzes para reboque
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article