×
Loading ...

Assuntos para conversas sobre amenidades

Atualizado em 13 junho, 2017

Ser capaz de falar bem pode fazer a diferença entre conseguir o emprego ou o parceiro que você deseja, levando-o a uma vida bem sucedida e feliz; ou passar os sábados sozinho, comendo alimentos congelados e miojo em frente da televisão. Se quiser fazer novos amigos e ter uma vida social bem-sucedida, aprenda a conversar sobre amenidades com alguns assuntos padrão.

Conversas sobre amenidades pode ser eficazes em qualquer idade (Comstock/Comstock/Getty Images)

Trabalho

Pergunte a outras pessoas o que elas fazem ou onde trabalham. Certifique-se de ouvir atentamente a resposta e comente positivamente sobre ela. Quando ela terminar de falar sobre o trabalho, discuta o seu. Use leveza ao abordar o assunto. Afinal, é apenas uma conversa sobre amenidades, e não uma entrevista de emprego.

Loading...

Acessórios

Se você se aproximar de alguém lendo um livro, pergunte o que ela está lendo. Mesmo que possa ver o título na capa, pergunte. Isso dará chance da pessoa falar sobre o livro e mostrar se ela estiver interessada em você. Se não estiver, ela responderá e continuará lendo ou olhará para o outro lado. Se vocês estiverem em um bar e a TV estiver ligada, pergunte qual é o programa. Fique atento à linguagem corporal.

Telefones

Pergunte se você pode pegar o telefone da outra pessoa emprestado. Ligue para sua casa e desligue. Depois diga que agora ela tem seu número, se quiser ligar algum dia. Certifique-se de não discar seu celular, principalmente se ele estiver na bolsa, para não tocar e estragar a brincadeira.

Conselho

Se estiver em um café ou bar, pergunte a opinião da pessoa sobre o que pedir. Diga que quer uma perspectiva diferente e siga a recomendação.

Elogios

Diga que gosta dos tênis de corrida dele. Diga a uma garota que ela está linda no vestido que está usando. Sejam sapatos, relógios, cabelo, chapéu, encontre algo para elogiar que possa levar a uma conversa.

Música

Compartilhe sua opinião sobre a música que está tocando no restaurante. Certifique-se de perguntar a opinião da pessoa para que a conversa não acabe abruptamente. Você sempre pode continuar falando sobre música, mudar a conversa para eventos atuais ou começar a discutir alguma de suas paixões.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...