Casa

Quanto tempo até uma videira dar frutos?

Escrito por audrey lynn | Traduzido por ana carolina
Quanto tempo até uma videira dar frutos?

Cachos grandes e abundantes geralmente não aparecem até que a videira atinja dois anos

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Plantar uma videira é um trabalho tanto do cérebro quanto das mãos, com um pouco de adivinhação para a diversão. Quase todo aspecto de plantar e de manter uma ou duas videiras dá um pouco de trabalho e muito planejamento, mas a fruta, deliciosa e útil, faz valer a pena. Dúzias de variedades de uvas estão disponíveis para um jardineiro de casa, desde uvas de mesa que você pode comer direto do pé até as uvas de vinho, que devem ser colhidas no momento certo, para ter a quantidade certa de açúcares e ácidos necessários para o processamento. Tanto o cultivo quanto o cuidado afetam o tempo no qual uma videira vai atingir o ponto certo para a produção frutífera, mas o mais importante é a paciência.

Outras pessoas estão lendo

Seleção de variedades

A maior parte das uvas são macho e fêmea e não existe a necessidade de serem plantadas com outra variedade para dar frutos. Alguns jardineiros escolhem plantar variedades diferentes para obter datas de amadurecimento diferentes e aumentar o tempo de colheita. Grande parte das uvas muscadíneas precisam ser plantadas perto de outras variedades para que possam dar frutos. Geralmente, uma videira produz boas frutas quando a planta já tem de dois a três anos de idade. Videiras podem não produzir nada além de folhagem pelos primeiros dois anos, ou podem produzir um fruto muito pequeno nesse período. É apenas a partir do terceiro ano que começam a produzir de verdade.

Cultura

As uvas precisam de calor, luz solar, ar, fertilizante e água para crescerem corretamente. No entanto, água ou fertilizante demais podem causar danos à planta ou fazer com que ela só produza folhas e não frutos. Plante a videira em um solo bem drenado para que a planta vire para o sul para conseguir o máximo de luz solar. Em climas mais frios, plante as variedades resistentes como a Frontenac, a Valiant ou a Vermelha Swenson. Deixe a videira crescer em uma treliça logo no primeiro ano. Isso controla o crescimento e o hábito de se espalhar, mantendo a folhagem fora do chão e aerada de maneira apropriada. Mantenha a videira úmida, e não molhada.

Poda

As uvas aparecem na estação de crescimento, mas em brotos de apenas um ano, então é necessário fazer a poda apropriada para encorajar o crescimento da planta e dos frutos, além de melhorar a circulação do ar, o que mantém a planta vigorosa e saudável. Corte qualquer galho morto ou doente. Remova também os galhos sem frutos, mas mantenha dois ou quatro daqueles com brotos, pois eles produzirão as uvas na próxima estação. Pode quando necessário para permitir a passagem de luz por entre os galhos da videira, pois isso aumenta a produção de frutos e permite que a planta produza sua primeira colheita no tempo certo.

Manutenção

Implemente um programa de fertilização, regagem, poda e treinamento. Faça um teste de solo a cada dois anos para saber se a videira está recebendo os nutrientes necessários para produzir as uvas. As videiras precisam de fosfato, potássio e nitrogênio, mas as necessidades especiais variam dependendo da idade da planta e do resultado do teste. Geralmente, aplique 100 g de fertilizante 10-10-10 depois de três semanas do plantio, espalhando o produto na terra e não na planta. Dobre a quantidade de fertilizante no segundo ano e a cada ano seguinte até chegar em 400 g. Durante os períodos de seca, regue a terra até uma profundidade de 30 cm. Mantenha o olho aberto para insetos e sintomas de doenças para manter a planta saudável. As variedades Bluebell e Kay Gray são resistentes ao frio e à doenças.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media