Mais
×

Como aterrar um amplificador para prevenir ruídos

Atualizado em 17 abril, 2017

Com todos os sistemas elétricos no seu carro, desde as janelas automáticas até as sinaleiras, muitas coisas podem causar ruído -- que é o retorno desta eletricidade passando pelos amplificadores antes de ser aterrada. A corrente pode passar para o chassi de metal que conduz a energia e quando seu amplificador está aterrado em um metal, o ruído pode ocorrer. Outra decorrência é uma má conexão no aterramento, ou o uso de um fio terra ruim.

Instruções

Evite o ruído aterrando o amplificador (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Ache um lugar para conectar o fio terra no carro perto do amplificador, o mais longe que puder do cabo de força que vem dele, pois pode criar um campo elétrico no chassi de metal ou no fio terra. Usar um fio grosso com melhor isolamento ajuda a impedir este retorno elétrico de ir para o aterramento.

  2. Encontre um parafuso no chassi do lugar escolhido para conectar o fio terra. Afrouxe-o apenas o suficiente para acessar o metal por debaixo dele. Limpe toda a pintura e sujeira acumuladas na área. Coloque o conector ao final do fio terra por debaixo do parafuso e reaperte-o para que o fio não se mexa.

  3. Cheque as conexões do fio terra e certifique-se de que não haja algum fio solto nos amplificadores e no carro.

  4. Mova o fio terra para uma parte diferente do chassi se o ruído continuar, pois uma parte dele pode ter mais retorno elétrico do que outras.

O que você precisa

  • Chave inglesa ajustável
  • Fio terra
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article