Como ativar meu cartão telefônico da AT&T?

Escrito por d. laverne o'neal | Traduzido por andressa de melo santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ativar meu cartão telefônico da AT&T?
Ativando seu cartão telefônico pré-pago (simm card image by Bosko Martinovic from Fotolia.com)

Um cartão de celular pré-pago pode propiciar conveniência e economia. A escolha de usar apenas a quantidade de minutos que você pagou previamente pode evitar que gaste preciosos minutos e dinheiro. Talvez tenha escolhido o cartão telefônico da AT&T devido à longevidade da empresa e sua reputação. O serviço de atendimento ao consumidor e o suporte técnico são fáceis de acessar e disponíveis a qualquer hora. Quando comprado, o cartão do celular passará por uma ativação parcial na hora do checkout.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Celular pré-pago
  • Cartão de celular pré-pago

Lista completaMinimizar

Instruções

    Preparar para ativar

  1. 1

    Localize o seu número IMEI. É um número de 15 dígitos. Pode achá-lo na caixa ou embaixo da bateria do celular. Se o telefone estiver ligado, mesmo que ainda não esteja ativo, pode-se obter o seu IMEI discando *#06# e pressionando "Enviar". O número irá aparecer na tela do telefone.

  2. 2

    Localize o número do cartão SIM. Perto do centro do cartão telefônico, verá seu cartão SIM. É um cartão pequeno e destacável, medindo menos que 6,45 cm². Pode-se empurrar o SIM para fora do cartão. No verso do SIM, há um número de 20 dígitos, iniciados por 89. O número identificado é o ICCID. Esse é o número do seu SIM.

  3. 3

    Decida se quer ativar via um atendente de telefone, sistema telefônico automatizado ou online. De acordo com um representante da AT&T, utilizando um atendente obtém-se resultados mais rápidos.

    Ativar via atendente telefônico

  1. 1

    Ligue para o serviço de atendimento ao consumidor da AT&T. Encontre o número no verso do cartão telefônico, em impressos que foram embalados junto com o celular e online, na área de Fale Conosco.

  2. 2

    Escolha falar com um atendente do serviço de atendimento.

  3. 3

    Forneça o número do seu IMEI, do cartão SIM (ICCID) e do CEP quando pedidos. O atendente confirmará que o cartão telefônico está ativo e pronto pra uso.

    Ativar usando o sistema automatizado

  1. 1

    Ligue para o número de ativação visível no seu novo cartão.

  2. 2

    Responda "Sim" quando perguntado se você está ligando para ativar o cartão telefônico.

  3. 3

    Siga as instruções para digitar o número IMEI, do cartão SIM e do CEP. O sistema confirmará que o cartão está ativo.

    Ativação online

  1. 1

    Vá para att.com/gophone. Na página inicial, clique "Ativar agora", na seção "Ativar conta".

  2. 2

    Digite o número do cartão SIM e clique em "Entrar".

  3. 3

    Siga as instruções para digitar o número de IMEI e o CEP. O site notificará quando a ativação estiver completa.

Dicas & Advertências

  • Se procurar pelo número de IMEI embaixo da bateria do seu celular, tenha cuidado em desligar o telefone antes de abrir a capa traseira e retirar a bateria.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível