×
Loading ...

Como ativar o dimensionamento da exibição

Atualizado em 20 julho, 2017

O dimensionamento da exibição permite que uma imagem que não corresponda à resolução do seu monitor seja redimensionada para que ela caiba na tela. Este recurso é comum entre muitos monitores, porém nem todos têm suporte a essa característica. A qualidade também irá variar dependendo do tipo e marca do seu monitor. Também, as placas de vídeo conhecidas, como NVidia e ATI, podem redimensionar uma imagem antes de enviar o sinal dela. Se o seu monitor não suporta o dimensionamento, a imagem será centrada na tela com uma borda preta em torno. A imagem corretamente dimensionada deverá preencher toda a área da tela. Felizmente, você pode utilizar essa propriedade nas placas NVidia ou ATI.

Instruções

É possivel redimensionar a imagem na tela do seu monitor através da placa de vídeo (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

    Ativando o Nvidia Display Adapter Scaling

  1. Clique com o botão direito na Área de trabalho, então, selecione "Nvidia Control Panel" (painel de controle da Nvidia).

    Loading...
  2. Clique duas vezes em "Adjust desktop size and position" (Ajustar tamanho e posição da área de trabalho), sob a categoria "Display" (Tela) no painel lateral.

  3. Selecione "Use NVIDIA scaling" (usar o NVIDIA scaling) e pressione o botão "Apply" (Aplicar).

    Ativando o ATI Display Adapter Scaling

  1. Clique com botão direito na Área de trabalho, então, selecione "Catalyst Control Center".

  2. Clique duas vezes em "Display Panel Properties" (Painel de propriedades da tela) e, então, vá em "Image scaling" (Escala da imagem) no painel esquerdo.

  3. Clique na caixa de marcação próxima ao "Enable GPU scaling" (Ativar scaling por GPU) e, então, selecione "Scale imagem to full panel size" (Escala de imagem para tela inteira).

  4. Pressione "Apply” (Aplicar) e clique em "OK" para salvar as alterações.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...