Mais
×

Como ativar fermento de pão para fazer vinho em casa

Atualizado em 17 abril, 2017

Você precisa de uvas, açúcar, fermento e um recipiente fermentador para fazer vinho. Essa bebida é produzida a partir da compressão das frutas, com a adição de água açucarada e fermento, uma mistura que depois é fermentada. Você pode experimentar usar diferentes frutas para mudar o sabor do vinho, mas a mudança mais simples é trocar o tipo de fermento. Ao invés de usar o próprio para vinho, experimente incorporar o fermento para pão no seu processo. Muitos cervejeiros dizem que o gosto fica amargo, mas você pode gostar. O mais importante é ativá-lo antes de adicioná-lo ao seu vinho.

Instruções

Experimente usar fermento de pão na próxima vez que fizer vinho (capacity for wine image by Valery Sibrikov from Fotolia.com)
  1. Despeje 1 xícara de água em uma caçarola e coloque em fogo médio. Se for fazer 20 L de vinho, use 5 xícaras de água.

  2. Dissolva 2 colheres de sopa de açúcar na água. Ele será o alimento do fermento. O site "The Joy of Baking" diz que "o fermento irá quebrar o açúcar até chegar à sua forma mais simples".

  3. Adicione 1 colher de chá de fermento de pão à água com açúcar quando ela chegar de 220 a 230º C, e apague o fogo.

  4. Deixe descansar até criar espuma (cerca de 10 minutos), e então mexa para suspender o fermento. Ele então irá se assentar no fundo da mistura.

  5. Adicione a mistura de fermento ao suco de frutas não fermentado e mexa muito bem. Continue seguindo sua receita de vinho.

Aviso

  • Se a água estiver quente demais, o fermento morrerá, e se estiver muito fria, a mistura não fermentará corretamente.

O que você precisa

  • Caçarola
  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento de pão
  • Termômetro de cozinha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article