Mais
×

Como ativar um mouse USB em um laptop

Atualizado em 17 abril, 2017

A maioria dos laptops atuais vêm com um touch pad instalado para navegar na tela sem a necessidade de um hardware externo. Para muitas pessoas, no entanto, ter um mouse pode ser muito mais confortável e fácil de usar. Com diversas opções disponíveis para uso, você pode alterar de vez em quando. Ativar novamente o dispositivo permitirá que use o hardware mais uma vez.

Instruções

Adicionar um mouse ao seu laptop pode ser uma opção mais confortável do que usar o touch pad padrão (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Ligue o computador e faça login com a conta de administrador. Caso o computador não esteja conectado a uma conta de administrador, talvez você não consiga acessar as funções necessárias para esse processo.

  2. Abra o menu ''Iniciar". Quando ele aparecer, clique em "Painel de controle".

  3. Dê um duplo clique em "Gerenciador de dispositivos" e clique em ''Permitir" caso seja solicitado.

  4. Desça até a seção intitulada ''Mouses e teclados" e clique no sinal de ''+'', ao lado dela, para mostrar os dispositivos. A partir daí, encontre o seu mouse USB na lista e clique com o botão direito sobre ele, em seguida selecione "Propriedades".

  5. Clique na guia ''Driver'' no menu que aparecer. Caso a segunda aba da parte de baixo do menu mostrar ''Ativar", é porque o dispositivo foi desativado. Clique no botão para ativá-lo.

Aviso

  • Verifique com o fabricante do computador antes de tentar remover o software de driver, pois ele pode estar associado a outros dispositivos em seu sistema.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article