×
Loading ...

Como ativar o suporte bidirecional em uma impressora Kodak?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora a maioria dos usuários não precise dele, o suporte bidirecional é por vezes necessário ao imprimir em uma impressora Kodak. Felizmente, esse recurso é fácil, exigindo apenas alguns passos simples.

Embora a maioria dos usuários não precise dele, o suporte bidirecional é por vezes necessário ao imprimir em uma impressora Kodak (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Verifique o firewall

O firewall incluso em muitas versões do sistema operacional Windows pode evitar a impressão bidirecional. Se você precisa ter essa impressão ativada, certifique-se de verificar suas configurações de firewall em primeiro lugar. Para verificar as configurações, clique em "Iniciar" e selecione "Painel de Controle". Clique duas vezes no miniaplicativo "Firewall do Windows" e desabilite o firewall. Agora você deve ser capaz de permitir a impressão bidirecional da impressora Kodak.

Loading...

Verificar a configuração bidirecional

Depois que o firewall for desativado, a próxima coisa a fazer é verificar a configuração atual da impressão bidirecional. Na maioria dos casos, não será necessária a impressão bidirecional, por isso ela pode ser desligada por padrão. Para verificar a configuração bidirecional, clique no botão "Iniciar" e selecione "Impressoras e aparelhos de fax" no menu. Clique com o botão direito do mouse em sua impressora Kodak e escolha "Propriedades". Escolha a guia "Portas" e marque a caixa que diz "Ativar suporte bidirecional". Clique em "Aplicar para salvar as configurações".

Teste a impressora

Após a impressão bidirecional ser ativada, certifique-se de testar a impressora para assegurar de que ela está funcionando corretamente. Pode ser necessário reiniciar o computador depois de alterar as configurações da impressora, por isso, se ela não funcionar corretamente, não se esqueça de reiniciar o PC e a impressora e tente realizar o seu trabalho de impressão novamente.

Loading...
Loading ...
Loading ...