Como ativar o NIC Teaming utilizando o ProLiant

Escrito por dalton mcvey | Traduzido por pedro lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ativar o NIC Teaming utilizando o ProLiant
O NIC Teaming consiste em configurar várias placas de rede físicas para que atuem como um único NIC lógico (Jeffrey Hamilton/Lifesize/Getty Images)

O "teaming" de Placa de Interface de Rede (NIC) é o processo de configurar várias placas de rede físicas para que atuem como um único NIC lógico. O NIC teaming é um recurso fornecido através de utilitários de gerenciamento da HP ProLiant, uma parte do pacote de rede inteligente HP ProLiant Essentials. Ele ajuda a reduzir os erros da rede, aumentando a disponibilidade do seu servidor. Ter vários caminhos de rede para o servidor também permite equilibrar o tráfego para se obter um melhor desempenho. Através dos utilitários de gerenciamento ProLiant, habilitar a parceria de NIC no NIC do seu servidor torna-se um processo bastante rápido.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Utilitário de configuração HP Network (versão 9.35 ou superior)
  • Microsoft Windows Server 2008

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Efetue login no servidor ProLiant. Abra o Utilitário de Configuração de Rede HP a partir do menu "Iniciar". Reveja a lista de NIC exibida na tela e decida qual NIC você precisa incluir.

  2. 2

    Destaque todos os NICs desejados, e em seguida, selecione "Team" (Equipe) no painel do lado esquerdo. Destaque a opção "HP Network Team #1" (Equipe de Rede HP # 1) listada no topo dos NICs e selecione o botão "Properties" (Propriedades).

  3. 3

    Aguarde até que as propriedades para a equipe de adaptadores de rede sejam exibidas, algo que não deve demorar mais do que 10 minutos e que pode variar com base na velocidade do seu servidor. Configure as definições de sua equipe se possuir preferências. Deixe as configurações padrão selecionadas caso não esteja familiarizado com as opções.

  4. 4

    Digite o nome da equipe de sua escolha no painel "Teaming Controls" (Controles de Equipe). Escolha a opção "Transmit Load Balancing with Fault Tolerance (TLB)" (Transmitir balanceamento de carga com Tolerância a Falhas), a partir da seleção de "Team Type" (Tipo de equipe).

  5. 5

    Selecione "TCP Connection" (Conexão TCP) para "Transmit Load Balancing Method" (Transmitir Método de balanceamento de carga), e em seguida, clique em "OK" para aplicar as configurações. Abra a opção "Network Connections" (Conexões de Rede) do "Painel de Controle" e verifique se há uma conexão de rede com o mesmo nome que você escolheu no Passo 4.

  6. 6

    Reinicie o sistema caso a conexão de rede não apareça. Saia do sistema através do menu "Iniciar" assim que a conexão tiver sido verificada.

Dicas & Advertências

  • Se as alterações de rede não aparecerem, a reinicialização do sistema será necessária para que as modificações sejam efetuadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível