Mais
×

Como ativar o Wi-Fi em um Lenovo T61

Atualizado em 17 abril, 2017

Os notebooks Lenovo contêm uma função que permite alternar rapidamente a conectividade de internet sem fio entre ligada e desligada. Entretanto, se não conhecer essa função, poderá se sentir um pouco perdido quando seu computador se recusar a conectar a uma rede. Após aprender como manipular essa opção, como conferir configurações de rede sem fio do seu Windows e como conferir o estado da sua placa de rede, você será capaz de conectar a redes normalmente.

Instruções

Conexões sem fio são encontradas nos mais diversos locais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Gire seu notebook cuidadosamente, para que possa ter uma boa visão da sua parte traseira.

  2. Encontre o interruptor Wi-Fi no seu lado direito.

  3. Empurre o interruptor em direção ao ícone que contém um quadrado e que parece ser um sinal de rádio ou alto-falante.

  4. Gire o notebook novamente e clique em "Iniciar", "Painel de controle", "Rede e Internet", "Opções de rede" e, então, "Gerenciar conexões de rede".

  5. Dê um clique com o botão direito na placa de rede listada e, então, clique em "Ativar" se essa opção estiver disponível. Caso contrário, clique em "Cancelar".

Dicas

  • Embora seja difícil acidentalmente alterar o interruptor Wi-Fi para a posição "Desligado", isso é possível ao manusear seu notebook.
  • Se o seu aparelho ainda não conseguir conectar à redes sem fio após seguir os passos acima, poderá acessar a resolução de problemas do Windows 7 clicando em "Iniciar" e digitando "solução de problemas" no campo de busca. Clique no resultado quando aparecer e, então, clique em "Rede e Internet" quando a janela aparecer.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article