×
Loading ...

Como ativar o WordPad para escrever uma carta

O WordPad é um processador de texto incluído no sistema operacional Microsoft Windows 7. Ele pode ser usado para criar documentos, como por exemplo uma carta. O programa oferece mais opções de formatação do que o bloco de notas, outro editor de texto incluído no Windows. Isso faz com que o ele seja a opção ideal para criar uma carta, em comparação a outros programas. Para escrever uma carta com esse aplicativo, você só precisa formatá-lo corretamente.

Instruções

Receber uma carta muitas vezes é uma ocasião alegre (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Clique em "Iniciar", depois "Todos os Programas", "Acessórios" e depois "Wordpad".

    Loading...
  2. Clique no menu no canto superior esquerdo e selecione "Configurar página".

  3. Selecione "Carta" como o tamanho do papel.

  4. Defina as "Margens" para pelo menos 3 cm. Pode-se aumentar este valor de acordo com sua preferência pessoal, mas geralmente é ideal ficar abaixo de 5 cm.

  5. Clique em "OK".

  6. Clique em alinhamento "Justificado". Ele está na seção "Parágrafo", na barra de ferramentas. A maioria das cartas são justificadas à esquerda.

  7. Selecione uma fonte com serifa, que tem linhas unidas às extremidades das letras, e são geralmente mais fáceis de ler do que as sans. A sans-serif é uma fonte lisa, sem a linha, mas que é mais difícil de ler do que a com serifa. Uma fonte com serifa popular é a Times New Roman.

  8. Escreva sua carta e clique em "Arquivo" e "Salvar como" para nomear e salvar o arquivo. Você pode escolher a sua área de trabalho como o destino do arquivo para poder encontrá-lo mais facilmente depois.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...