Atividades com arte para adolescentes

Escrito por katherine kally | Traduzido por luiza thomaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades com arte para adolescentes
Camisetas tingidas são uma atividade de arte que pode agradar aos adolescentes (tie dyed green image by Steve Mann from Fotolia.com)

Adolescentes podem preferir atividades de arte que resultem em projetos que eles possam vestir ou usar para decorar o quarto. Personalizar roupas, acessórios e caixas permite que os adolescentes expressem sua criatividade e individualidade. Algumas ferramentas que podem ser usadas para embelezar objetos incluem decoupagem, pintura, tingimento e cobertura com miçangas.

Camisetas com arte de tingir

Os adolescentes podem fazer camisetas coloridas usando tinta para tecidos e elásticos. O modelo de duas camisas nunca será o mesmo. Amasse uma camiseta e prenda o amontoado com um elástico antes de mergulhá-la em tinta para tecido. As dobras provocadas pelo elástico causarão estrias e variações enquanto a tinta é absorvida pela camiseta. Os adolescentes podem criar camisetas multicoloridas mergulhando partes do tecido em tigelas contendo tintas diferentes.

Decorando chapéus

Canetas de tinta, pedrinhas, tinta para tecido, botões e tinta plástica são alguns dos modos pelos quais adolescentes podem embelezar seus próprios chapéus. Chapéus simples estão disponíveis na maioria das lojas de artesanato e funcionarão como tela para os modelos artísticos dos adolescentes. Colas para tecido e para bijuteria servem para grudar os enfeites.

Caixas

Uma caixa simples, tinta spray, tintas acrílicas, adesivos de vinil, cortes de revistas e cola decoupagem são os únicos materiais que os adolescentes precisarão para criar caixas decorativas e personalizadas para seus quartos. Pinte a caixa com spray como cor de fundo e deixe-a secar antes de decorá-la com pintura ou decoupagem com recortes de papel. Para fazer decoupagem com recortes de papel ou de vinil, passe uma camada fina de cola apropriada na superfície pintada. Pressione os papéis na cola na posição que quiser. Passe outra camada fina de decoupagem no topo do papel.

Baú de tesouros

Todo mundo precisa de um lugar para guardar tesouros especiais. Os adolescentes podem fazer decoupagem com imagens de papel em caixas de foto ou de sapato para criarem sua forma pessoal de armazenamento. Outra opção é decorar um baú de tesouro cobrindo uma caixa com tecido e colando nela bijuterias antigas, pedrinhas, miçangas, botões, fitas e outros enfeites como cabuchão de vidro. Leilões online, brechós e feiras de produtos usados são bons lugares para se procurar bijuterias antigas. Lojas de artesanato e de 1,99 vendem miçangas e várias decorações para artesanato. Use pistola de cola quente ou cola para tecido para colar os itens na caixa.

Cordões com miçangas

Muitas escolas pedem que alunos usem cartões de identificação visíveis por questões de segurança. Cordões em volta do pescoço são um modo de mostrar a identificação. Os adolescentes podem customizar seus cordões usando fitas, fechos e miçangas de lojas de artesanato. Eles também podem fazer as próprias miçangas usando argila polimerizada.

Colagem para a parede

Adolescentes podem gostar de mostrar as fotos favoritas em colagens para pendurar na parede. Faça decoupagem com fotos em uma tela de pintura para criar a colagem. Deixe a obra de arte tridimensional adicionando flores secas, botões, fitas e outras bugigangas que tenham a ver com as imagens nas fotos. Cola de artesanato viscosa, cola quente e fitas autoadesivas são os melhores modos de se colar itens tridimensionais em uma tela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível