Atividades para ajudar crianças com deficiências

Escrito por michel charles | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para ajudar crianças com deficiências
O hábito da leitura pode reduzir significativamente uma deficiência mental em uma criança (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

As crianças com deficiência podem ter dificuldades de lidar com a sua doença. Participar de atividades diferentes pode ajudar a fornecer entretenimento para elas. No entanto, além de permitirem que as crianças se divirtam, elas também ajudam a melhorar as suas deficiências. Pode-se selecionar atividades específicas para identificar certas habilidades. Seja física ou intelectualmente, a deficiência pode ser significativamente reduzida. Isso, por sua vez, aumentará a qualidade de vida delas.

Outras pessoas estão lendo

Ler um livro

Ler um livro pode ajudar a estimular a mente de uma criança. Podem ser notadas melhorias em áreas como a memória, a compreensão e a fala. Existem muitos livros para escolher com ótimas histórias para ler. Deixe as crianças ficarem em pé ou sentarem em uma cadeira para lerem em voz alta. As mesas anguladas podem proporcionar uma melhor postura e mais conforto.

Cozinhar

Cozinhar ou assar ajuda as crianças com deficiência a melhorar ou desenvolver melhor as suas habilidades motoras, entre outros. Atividades divertidas na cozinha podem começar depois de uma simples escolha de uma receita. Tente escolher algo que inclua o uso de aparelhos domésticos ou mistura de ingredientes em tigelas. Deixe as crianças agirem de forma independente na realização das etapas. Asse itens que necessitam de decoração, como biscoitos ou bolos. Isso despertará o lado criativo enquanto se concentra em uma única tarefa. Após a conclusão do item alimentar, deixe-as provar a sua maravilhosa criação.

Brincar com peças de jogos

Brincar com vários brinquedos pode ajudar as crianças deficientes com habilidades organizacionais. Juntar peças para criar um item maior é uma boa maneira de começar. As crianças devem brincar com materiais de construção ou de moldagem, tais como as massinhas de modelar ou os blocos de Lego. As crianças com deficiência também podem criar artes e artesanatos. Os usos de itens alimentares são úteis. As peças podem ser macarrão tipo tubo, espaguete ou gravata. Os brinquedos sensoriais ou até mesmo peças magnéticas em várias cores podem ajudar as crianças com falta de capacidade física relacionada aos seus sentidos.

Fitas de treino

Envolver as crianças deficientes nos exercícios físicos pode melhorar significativamente as suas capacidades físicas. Leve-as para a academia e demonstre vários exercícios junto com elas. Às vezes, as crianças não irão conseguir executar certos movimentos no início. O exercício passivo é uma ótima maneira de familiarizar as crianças com os movimentos difíceis. Eles podem ser feitos em casa, em quadras escolares ou em centros de fisioterapia. As fitas de treino são outra forma de incentivá-las a participar de atividades físicas. A inclusão de música é uma incorporação agradável para aumentar a motivação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível