Atividades para o aniversário de uma criança de 7 anos

Escrito por brittney horwitz | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para o aniversário de uma criança de 7 anos
Organize jogos que mantenham o aniversariante e os convidados igualmente entretidos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

As festas de aniversário são momentos mágicos para crianças, mesmo que não sejam a atração principal do dia. São momentos para aliviar o estresse, participar de brincadeiras, ganhar prêmios e ainda ter a promessa de bolo no fim do dia. Para fazer uma festa atraente para seu filho de 7 anos, organize jogos que recompensem as crianças com prêmios para que todos se sintam tão especiais quanto o aniversariante.

Outras pessoas estão lendo

Pescaria de prêmios

Neste jogo, todos são vencedores — e até escolhem o presente preferido. Coloque uma piscina infantil pequena no meio da sala e encha com todo tipo de prêmio pequeno e leve. Qualquer coisa serve, contanto que seja fácil de levantar. Coloque brinquedos populares com as crianças, para que seu filho e os amigos fiquem animados não importa o prêmio que pescarem.

Compre uma vara de pesca ou crie a sua própria prendendo um fio grosso a um cabo e pedaço de fita no final. Enrole a fita com o lado com cola para fora para criar um gancho. Uma de cada vez, cada criança terá a oportunidade de pescar seu prêmio e ficar com o item que grudar primeiro na vara.

Busca pelo tesouro

Organize uma busca pelo tesouro escondendo prêmios em diferentes lugares da casa ou quintal e criando pistas que levem as crianças a cada prêmio. Esconda prêmios suficientes em cada local para que cada criança termine com um.

Leia a primeira pista para todos, para levá-las à localização do primeiro prêmio. Quando elas chegarem lá, uma pilha de presentes deve estar esperando, assim como a próxima pista. Você também pode organizar uma busca apenas com pistas e ter uma pilha de prêmios esperando no último local.

Passe o presente

Passe o presente é uma ótima alternativa ao jogo da batata quente e se encaixa perfeitamente com o tema da festa de aniversário, por conta dos presentes. Embale um presente pequeno, mas muito desejado, em jornal. Depois da terceira ou quarta camada de jornal, acrescente um brinquedo barato e embale-o em mais algumas camadas de jornal. Continue escondendo pequenos presentes entre camadas de papel, deixando algumas sem prêmio nenhum. Você deve terminar com uma grande bola feita com várias camadas de jornal.

Organize as crianças num círculo e coloque música para tocar. Toda vez que você parar a música, a criança que segura a bola deve tirar uma camada de jornal. Se ela encontrar um prêmio, pode ficar com ele. A criança que desembalar a última camada fica com o maior prêmio do final.

Decoração de bolinhos

Monte uma mesa de comidas divertida na festa do seu filho para uma atividade que todos certamente gostarão. Faça bolinhos suficientes para todos terem um para comer e um para levar para casa. Encha a mesa com coberturas e glacê para decorar os bolinhos. Você pode colocar coberturas de chocolate e baunilha, xarope de chocolate, granulado, mini-marshmallows, biscoitos de chocolate, pretzels, amendoim, creme e o que mais quiser.

Dê a cada criança dois bolinhos e deixe-as decorá-los como quiserem. Cada crianças pode comer um deles na festa durante o "Parabéns para você" e levar o outro para casa como lembrancinha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível