Mais
×

Atividades após a escola para adolescentes

Atualizado em 22 julho, 2017

É importante manter os adolescentes envolvidos em atividades significativas durante as horas pós-escolares. Adolescentes que são abandonados depois da escola podem acabar se engajando em comportamentos destrutivos. Portanto, verifique se o adolescente tem uma atividade enriquecedora para fazer depois da escola

Atividades para adolescentes (back to school image by Jorge Casais from Fotolia.com)

Trabalho

Um trabalho depois da escola é uma das melhores maneiras para adolescentes ganharem dinheiro para gastar, aprenderem a poupar, controlar o orçamento e ajudar sua família. Trabalhar algumas horas após o horário escolas ajuda a incutir ética de trabalho em um adolescente e ensinar-lhe a ter mais responsabilidade. É importante, porém, que eles não trabalhem mais de 20 horas por semana. Um trabalho de dedicação parcial deve ser equilibrado com a escola e outras atividades sociais.

Um trabalho com dedicação parcial também é uma ótima maneira para um adolescente para explorar possíveis opções de carreira. Discuta com o seu filho quais são seus interesses de carreira e ajude-o a pensar em um trabalho que poderia fazer para ajudar a obter experiência. Se ele quer trabalhar com os livros, talvez trabalhar em uma livraria ou biblioteca seria uma ótima opção. Será que ele quer ser professor? Ele poderia trabalhar em uma creche ou ser professor voluntário em alguma ONG.

O trabalho voluntário é uma ótima opção. Apesar de não ser remunerado, o trabalho ainda proporciona uma experiência inestimável para os adolescentes, e eles aprendem sobre a importância da generosidade.

Esportes

Uma das atividades pós-escolares mais populares para os adolescentes é o esporte. Não apenas para capacitá-los a se envolverem em uma experiência enriquecedora, como também os ajuda a desenvolver um hábito saudável estando ativos e fazendo exercícios todos os dias. Incentive seu filho a experimentar novos esportes ou a praticar apenas seu esporte favorito. Dessa forma, ele pode se envolver em uma atividade esportiva durante todo o ano. Ele estará ganhando novas experiências, conhecendo novas pessoas e desfrutando dos benefícios de uma vida fisicamente ativa.

Programas depois da escola

Há grupos que oferecem treinamento de escoteiros e escoteiras como programa pós-escolar. Eles podem oferecer aulas interessantes, permitem que os adolescentes pratiquem esportes e socializem-se ou mesmo podem deixar seu filho como tutor para crianças mais novas.

Outro grande recurso é a escola de seu filho. Informe-se sobre clubes e organizações onde o adolescente pode se envolver. Talvez seja o clube de teatro, clube de línguas, xadrez ou outros tipos. Pode haver um programa pós-escola que oferece um ambiente estruturado para os alunos a fazerem lições de casa e obter (ou dar) tutoria.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article