Atividades de artes com a cor vermelha para crianças pequenas

Escrito por mary davis | Traduzido por gildo santana
Atividades de artes com a cor vermelha para crianças pequenas

Bebês e crianças pequenas são capazes de aprender as cores

hand writing red pencil image by Nicky Jacobs from Fotolia.com

Crianças com idades entre um e três anos estão apenas começando a manusear gizes de cera, rasgar papel, pintar com os dedos e realizar outras atividades artísticas. Elas também podem aprender algumas lições básicas, como as cores. A cor vermelha é um tema brilhante e colorido para encorajar os pequenos a participarem de atividades artísticas manuais.

Outras pessoas estão lendo

Maçãs vermelhas e redondas

hand writing red pencil image by Nicky Jacobs from Fotolia.com

Peça para as crianças rolarem bolas de isopor em tinta vermelha para fazer maçãs. Quando a tinta secar, cole uma haste de cartolina e algumas folhas verdes em cima das maçãs. As crianças podem usá-las para decorar a sala de aula ou como um jogo sobre contagem.

Joaninhas

hand writing red pencil image by Nicky Jacobs from Fotolia.com

Corte círculos redondos em EVA. Use um marcador preto para desenhar as partes da joaninha nos círculos, como o rosto, olhos e uma linha para separar as asas. Peça para elas colarem adesivos pretos redondos nas joaninhas. Prenda em uma parede acessível para as crianças tocarem ou amarre um pedaço de linha em cada joaninha para que as crianças possam correr e fazê-las voarem.

Sinal vermelho e placas de pare

hand writing red pencil image by Nicky Jacobs from Fotolia.com

Corte uma forma hexagonal de papelão para cada criança. Escreva a palavra "PARE" em letras grandes. Peça para as crianças pintarem as placas de pare com esponja e tinta vermelha. Cole uma varinha de misturar tinta com fita adesiva na parte de baixo de cada placa para as crianças manusearem a placa. Para o sinal vermelho, corte um retângulo preto. Desenhe três círculos. Entregue um círculo vermelho, um amarelo e um azul a cada criança para que colem no semáforo na posição correta. Deixe as crianças passarem a cola sozinhas. Use as placas de pare ou os sinais vermelhos quando forem andar pela escola ou brincar com carros no parquinho.

Corações de papel rasgado

hand writing red pencil image by Nicky Jacobs from Fotolia.com

Corte uma forma de coração do maior tamanho possível em uma folha de cartolina. Corte ou rasgue pedaços de tamanho médio de cartolina vermelha. Peça para as crianças rasgarem o papel em pedaços menores. Peça para elas usarem um pincel para cobrir os corações com cola diluída e pressionar os pedaços de papel no coração.

Colorir e descolorir folhas

hand writing red pencil image by Nicky Jacobs from Fotolia.com

Cubra uma grande forma de folha com adesivos autocolantes claros ou filme de plástico para cada criança. Dê uma folha e um giz de cera vermelha para cada criança. Deixe-as colorirem as folhas de vermelho, depois apague com papel toalha. Tintas para pintura a dedo e guache também saem facilmente quando a tinta secar.

Rosas vermelhas

Dobre um filtro de café de papel no meio, depois no meio novamente para fazer uma forma com um quarto do tamanho do filtro. Torça o fundo do filtro e amarre uma ponta de um limpador de cachimbo para artesanato verde ao redor do filtro. O restante do limpador de cachimbo será o caule da rosa quando estiver pronta. Desdobre as camadas do filtro de papel de forma que elas se pareçam com uma rosa. Peça para as crianças mergulharem as pontas de uma rosa em corante alimentar diluído. A tinta se espalhará facilmente pelas bordas do filtro e no centro da rosa.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media