Atividades de artesanato relacionados ao outono e inverno usando as marcas das mãos e dos pés para pré-escolares

Escrito por caprice castano | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades de artesanato relacionados ao outono e inverno usando as marcas das mãos e dos pés para pré-escolares
Artesanatos de outono e inverno para pré-escolares com marcas das mãos e dos pés capturam ótimas lembranças (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os artesanatos feitos na pré-escola servem para vários propósitos. São atividades divertidas, promovem a aprendizagem e criam lembranças, tanto para a criança quanto para os pais. Algumas dessas atividades, como artesanatos feitos com as marcas das mãos e dos pés, observam marcos na idade e desenvolvimento da criança. Os artesanatos orientados para as férias ou para a estações que utilizam as mãos e os pés são uma maneira fofa e divertida para as crianças ficarem realmente interessadas na atividade.

Outras pessoas estão lendo

Lembranças

Muitas vezes os professores da pré-escola fazem uma atividade para marcar o início do ano letivo para depois fazer uma comparação no final para mostrar o progresso e crescimento das crianças. O artesanato que utiliza a marca das mãos ou dos pés é uma boa maneira não só de mostrar o que a criança aprendeu, mas também o seu crescimento físico. Uma marca de tinta das impressões das mãos e dos pés da criança em uma folha de papel, seja colocado junto com um pequeno poema ou apenas dentro de um caderno de progresso, é uma boa maneira de recomeçar as aulas no outono e será uma lembrança para os pais guardarem com carinho. Combine-o com a estação, fazendo impressões de folhas de árvores em torno das bordas do papel.

Perus do outono

Os perus representam o outono para a maioria das pessoas, visto que o feriado americano do Dia de Ação de Graças acontece nessa época. Artesanatos pré-escolares orientados para os feriados, como um peru feito com as marcas das mãos e dos pés, são uma ótima maneira para marcar essa época do ano. A criança faz uma pegada traçando seu pé na cartolina ou em papel branco. Em seguida, ela recorta a pegada. Use-a como o corpo do peru e crie quantos recortes das marcas das mãos desejar, para o leque da cauda do peru. Decore os animais como desejado usando plástico, olhos de botões ou pintados, tinta glitter, lápis de cor ou marcadores. Os bicos, a crista e os pés podem ser desenhados ou adicionados com recortes.

Fantasmas do outono

Os fantasmas são lembranças do Dia das Bruxas e do outono e adaptam-se bem a projetos de artesanatos com marcas das mãos e dos pés. As pegadas dão um fantasma grande e podem ficar sozinhas no papel ou serem incluídas dentro de um quadro maior. Trace o pé do aluno em um papel branco. Recorte a pegada e recorte dois furos para adicionar os olhos e criar um fantasma para pendurar. Para um artesanato mais confuso, peça para a criança pisar em tinta branca e apertar o seu pé em um pedaço de papel preto. A impressão branca torna-se o corpo do fantasma, com as marcas dos dedos na parte inferior, e a imagem pode ser decorada com lápis preto para fazer uma boca gritando. Pinte olhos pretos encovados ou arregalados para terminar a face. Um recorte da marca da mão pode ser usada da mesma maneira para um fantasma com mais franjas, colocando as impressões dos dedos voltadas para baixo.

Rena de marcas das mãos

Assim como o peru representa o outono, as renas são um símbolo de tudo que seja relacionado ao inverno e ao Natal. O famoso Rudolph pode ser recriado usando impressões das mãos, dos pés ou ambos. Os bonecos de rena de saco de papel, feitos em cartolina, usam as marcas das mãos para fazer os chifres. Uma pegada faz o corpo, que pode ser uma marca de tinta marrom tanto no papel para decorar, quanto em uma cartolina recortada para pendurar. As impressões das mãos podem ser adicionadas como chifres em qualquer um desses para um projeto com as duas impressões em um único artesanato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível