Mais
×

Atividades de artesanato do Salmo 23 para crianças

Atualizado em 13 abril, 2017

O Salmo 23 faz parte do velho testamento, descrevendo Deus como um pastor. O Salmo descreve Deu tomando conta de seu rebanho com graça e misericórdia. Na tradição judaica, acredita-se que o Rei David escreveu esse Salmo, pois ele foi um pastor em sua juventude. No Cristianismo, ele descreve como Deus guia as pessoas para a vida eterna. Ao estudar o Salmo 23, atividades de artesanato para crianças podem ser incorporadas na adoração em casa ou na escola dominical, para ajudar as crianças a entenderem os Salmos.

Faça atividades para crianças baseadas no Salmo 23 (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Caça-palavras

Entregue caça-palavras que usem as palavras no Salmo 23, como "querer", "pastor", "verde", "pastagens", ou outros termos. Professores podem criar o caça-palavra ou escolher imprimir um de uma fonte on-line. A primeira criança a terminar o caça-palavra vence.

Atuação

Pegue uma cópia do Salmo 23 e leia em voz alta para as crianças. Usando adereços e fantasias, os alunos podem fingir ser as ovelhas e podem alternar sendo o pastor. Outra criança deve fazer o papel do lobo que está tentando atacar as ovelhas. O pastor deve mantê-las em segurança. Após fazer a atuação, discuta o que o Salmo 23 descreve sobre como Deus é um pastor que age como um protetor de seu rebanho (os fiéis). Discuta maneiras nas quais Deus protege seu rebanho para que as crianças tenham um entendimento maior do pastor.

Petiscos de ovelha

Use marshmallows, corantes alimentícios, cereal, salgadinhos e outros itens para criar um petisco na forma de uma ovelha. Instrua as crianças a colocarem salgadinhos no marshmallows para serem as pernas da ovelha. Decore o resto da ovelha usando o corante alimentício ou pedacinhos de chocolate. Para criar um cenário de pastagem ao redor da ovelha, misture corante verde com cereal para colocar grama embaixo da ovelha. Enquanto criam o petisco, recite o Salmo 23 deixe-o tocando.

Ovelha

O Salmo 23 mostra o relacionamento entre um pastor e seu rebanho de ovelhas. O pastor é Deus; o rebanho, seus seguidores. As crianças podem contornar suas mão em papel sulfite para criar a imagem da ovelha. Após realizar o contorno, decore o papel colocando pedaços de algodão na folha. O dedo pode ser o rosto do rebanho. As crianças podem escolher adicionar um desenho de um pastor para deixar a imagem completa.

Boneco de pastor

Passe uma figura de um pastor ou peça as crianças para desenharem uma. Após terem colorido a imagem do pastor, elas podem colocá-las em palitos ou criar bonecos de mão para atuar o Salmo 23 do Velho Testamento. Alunos podem inventar uma maneira de recontar a história ou podem ser ensinados uma rima para acompanhar o texto.

Colagem ou pintura

Pegue revistas e imagens cortadas que descrevam o campo onde um pastor pode guiar seu rebanho. As crianças podem escolher sua frase favorita do Salmo 23, escrevê-la em um pedaço de papel e, em seguida, reunir as imagens para criar uma colagem ao redor da frase. Como uma atividade alternativa a uma colagem, os alunos podem desenhar uma imagem do que pensam que o Salmo 23 representa, como um pastor e seu rebanho, talvez alimentando-o ou cuidando de uma ovelha doente. Pendure as colagens ou pinturas pela classe e discuta por que é importante cuidar do próximo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article