×
Loading ...

Atividades baseadas em Alice no País das Maravilhas para crianças

Desde que Lewis Carrol publicou seu romance Alice no País das Maravilhas em 1865, as crianças de todas as idades são fascinadas pelos personagens de fantasia da deliciosa história de Alice, que viaja por um mundo místico. Existem diversos projetos de objetos que você pode fazer relacionados com esse famoso livro ou com os filmes que foram feitos baseados nele.

Use chá como o tema da festa (golden tea image by Indigo Fish from Fotolia.com)

Chapéu do Chapeleiro Maluco

Esse é um dos personagens mais icônicos de Alice no País das Maravilhas. Crie o seu próprio chapéu maluco juntando alguns itens como flores de seda, papel crepom, varetas coloridas, laços e purpurina. Dê a cada criança um chapéu. Ele pode ser uma cartola, um chapéu tradicional, ou qualquer coisa que segure os itens que você precisará adicionar. Permita que as crianças decorem seu próprio chapéu "maluco" colando os itens sobre ele. Peça para que as crianças façam uma pausa para um chá com os seus chapéus malucos.

Loading...

Convites para festa

Uma das cenas mais memoráveis de Alice no País das Maravilhas é a festa do chá que o Chapeleiro Maluco oferece, convidando pessoas importantes como o Coelho Branco. Peça para que as crianças criem os seus próprios convites para a festa do chá ou um uma festa de "desaniversário" escrevendo as informações pertinentes, como a data e horário do encontro, em um pequeno pedaço de papelão ou papel cartão. Coloque os convites em uma pequena caixa que também contenha biscoitos açucarados e um sachê de chá. Encha a caixa com papel picado da cor do papel que você usou para o convite.

Itens comestíveis

Ajude as crianças a prepararem uma festa baseada em Alice no País das Maravilhas para seus amiguinhos criando um menu perfeito. Compre diversos petiscos, como batatinhas, salgadinhos, biscoitos e vegetais picados. Peça que as crianças façam plaquinhas que dizem "Me coma" usando cartões, purpurina, canetinhas e pequenos laços. Nos copos, decore e escreva "Me beba". Coloque os salgadinhos em uma mesa e deixe que as crianças desfrutem de seu trabalho.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...