×
Loading ...

Atividades para construir uma relação de afeto entre uma mãe e sua filha

Atualizado em 17 abril, 2017

A construção de uma relacionamento de afeto entre uma mãe e sua filha deve ser primordial, com ambas as partes envolvidas. A relação mãe-filha é especial, e é cultivada ao longo do tempo até que ambas sejam -- esperançosamente -- boas amigas na vida adulta. Você pode começar a cultivar essa relação quando sua filha for apenas uma criança e continuar a medida que ela se torna uma adolescente, engajando em atividades destinadas a promover a proximidade.

Você pode começar a se aproximar de sua filha a partir do dia em que ela nascer (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Noite de filmes

Escolha um filme que tenha um significado especial para você ou sua filha, ou deixe-a escolher algo que quer ver. A filha mais nova pode desfrutar de um filme como "Uma Garota Encantada" ou "Cinderela", enquanto uma filha mais velha pode apreciar a mensagem por trás de "Quatro Amigas e um Jeans Viajante" ou "De repente 30". Esses filmes ajudam a criar um vínculo entre mãe e filha através de mensagens sinceras e diálogo. Coloque o filme, faça pipoca e aconcheguem-se no sofá para uma noite de filmes.

Loading...

Álbum de fotos e colagens

Montar um álbum de fotos e colagens é outra atividade sentimental que pode aproximar mãe e filha. Olhar de fotografias antigas e contar uma história com um álbum pode fortalecer o vínculo entre vocês duas. Deixe uma filha mais jovem escolher as decorações para cada página e ajude com a cola ou adesivos. Uma filha mais velha pode criar sua própria página de memórias ou até mesmo seu próprio álbum que vocês possam discutir quando ele for concluído.

Tirem uma miniférias

Faça uma viagem com sua filha para lhe dar um descanso da correria da vida cotidiana. Uma miniférias fornece a oportunidade de passar tempo ininterrupto uma com a outra, conversar sobre acontecimentos da vida cotidiana e criar novas memórias. A filha mais nova pode desfrutar de uma viagem ao jardim zoológico ou na praia, enquanto uma filha mais velha, provavelmente, irá se divertir em uma viagem para fazer compras ou sair para comer. Planeje passar algumas horas a sós, regularmente, para aumentar a atenção e carinho entre vocês.

Clube do livro

Participem de um clube do livro juntas ou iniciem o seu próprio clube, para dar a você e sua filha algo para conversar. Um clube do livro coloca as duas na mesma página -- literal e figurativamente -- e ajuda a aumentar a comunicação. Escolha um livro de acordo com a idade e nível de desenvolvimento da sua filha e leiam em conjunto ou separadamente. Falem sobre o que cada uma gostou e não gostou no livro, como personagens ou um enredo particular. Faça um pacto para discutirem um livro durante o almoço ou jantar. Quanto mais tempo passarem juntas, compartilhando seus pensamentos e sentimentos, mais próximas e carinhosas vocês serão.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...