Atividades para uma criança de 5 anos de idade

Escrito por monica patrick | Traduzido por max jahnke
Atividades para uma criança de 5 anos de idade

É muito importante estimular crianças de 5 anos de idades

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Seu filho de 5 anos quer ser uma das crianças grandes. Ela decidiu que quer fingir ser um estudante e precisa de seu próprio caderno de exercícios. Você está feliz que ela está mostrando interesse em aprender, mas não tem certeza de quais atividades seriam as ideais para ela. Ela precisa de um plano de atividades que se adapte às necessidades de aprendizagem. Você deve incentivá-la a aprender, e não desencorajá-la com atividades que sejam muito difíceis.

Outras pessoas estão lendo

Ligar os pontos

Atividades de ligar pontos ajudam as crianças pequenas a aprendem a contar. Escolha uma atividade que tenha folhas de ligar pontos que vão de 1 a 10. O desenho feito de pontos a serem ligados vai ensinar as crianças sobre a ordem dos números número, além de desenvolver suas habilidades motoras finas. Isso vai ajudá-la a enfrentar as tarefas mais difíceis no futuro, como escrever o nome dela.

Agrupar

Atividades como agrupamentos vão ajudar a preparar a criança para problemas de matemática mais complicados, como adição e subtração. Estas atividades de agrupamento vão exigir que seu filho circunde os objetos que se relacionam, como todos os brinquedos em um círculo e todas as meias em outro.

Colorir de acordo com o número

Colorindo por números vai ensinar crianças de 5 anos de idade sobre cor e números. A planilha terá uma imagem para colorir, que é dividido em partes de diferentes cores. Todas as partes como o número um devem ser coloridas de acordo com a respectiva cor. O mesmo vale para todas as peças numeradas na página. Haverá uma tabela na página que mostra quais números correspondem a quais cores. Você pode ter que ajudar o seu filho a começar e também a identificar os números e as cores. Há também atividades que relacionam cores com formas que são adequadas para crianças dessa faixa etária.

Traçar o ABC

O processo de aprendizagem de escrita começa traçando letras e depois palavras pequenas. Desenhar o alfabeto é uma boa atividade para uma criança de 5 anos de idade. Manusear o lápis corretamente é importante para aprender a escrever. Depois de alguma prática com folhas de atividades, a criança deve ser capaz de escrever de forma independente em uma planilha de escrita.

Opostos

Ensinar as crianças como identificar os opostos é fundamental para a aprendizagem de línguas e conceitos matemáticos mais sofisticados. Exemplos de opostos que que elas podem aprender são: para cima e para baixo, grande e pequeno, gordo ou magro. As crianças vão circular ou marcar com um X ou ligar os opostos. Esses tipos de folhas de atividades contém muitos gráficos que tornam o aprendizado mais fácil para as crianças de 5 anos de idade.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media