Atividades para crianças fazerem enfeites gregos para cabeça

Escrito por michelle watson | Traduzido por mayra dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para crianças fazerem enfeites gregos para cabeça
As crianças gostarão de fazer enfeites gregos para cabeça a partir de folhas de hera artificiais (NA/Photos.com/Getty Images)

Ensine às crianças sobre o antigo império grego ensinando-as a fazerem enfeites artesanais para cabeça. Grinaldas de cabelo se tornaram um adorno comum entre os gregos por volta do século sexto a.c. e eram usadas para outros propósitos além da moda. As crianças gostarão de aprender sobre diferentes aspectos da civilização grega enquanto fazem peças de artesanatos para cabeça.

Coroa de louros

Ensine às crianças sobre os primeiros jogos olímpicos fazendo uma coroa de louros. Explique que os atletas vitoriosos recebiam elas nos primeiros jogos Píticos, os quais eram dedicados aos Deus Apolo. Faça uma versão simples dessa coroa usando cartolina. Corte um pedaço de papel verde grande o suficiente para envolver a cabeça da criança. Dobre outro pedaço de papel verde ao meio e deixe que a criança corte formas semi-ovais ao longo da extremidade dobrada. Quando as formas forem desdobradas, vão parecer com folhas. Ajude a criança a colar as folhas ao longo da tira verde. Posicione-as horizontalmente, e deixe-as levemente sobrepostas. Quando secarem, faça um círculo com a coroa e prenda as duas extremidades com uma fita.

Tiara dourada

Meninas jovens gostarão de aprender como as mulheres gregas usavam joias elaboradas e coroas de ouro no cabelo. Uma garota pode fazer sua própria coroa de ouro falso cortando um pedaço de cartolina flexível e grande o suficiente para envolver sua cabeça. Pinte a cartolina de dourado. Quando secar, faça um círculo com a tira e cole as pontas. Espalhe uma camada fina de cola de secagem transparente na parte de fora da coroa e pressione rendas douradas em cima da cola para que cubra toda a tira. Corte o excesso que ficar pendurado nas bordas. Cole um laço dourado ou um limpador de cano no topo e na parte de baixo da coroa para cobrir as emendas.

Coroa de frutas

Os gregos acreditavam em muitos deuses e deusas. Eles também acreditavam que os deuses se conectavam com certas plantas e frutas na natureza. Os gregos as vezes usavam ornamentos especiais enquanto realizavam certos ritos religiosos. Deixe que as crianças façam uma coroa usando folhas artificiais e frutas. Corte três tiras de hera artificial, cada uma grande o suficiente para envolver a cabeça das crianças. Deixe que elas façam uma trança com as três tiras. Entrelace ou cole as extremidades para fazer a coroa. Usando uma forte cola de artesanato ou pistola de cola quente, deixe que as crianças ajudem a colar amoras ou uvas artificiais na coroa.

Tiara da medusa

Conte para as crianças a história da Medusa da antiga mitologia grega. Ela era uma górgona perigosa que tinha cobras ao invés de cabelo. Faça uma tiara de Medusa de fios de chenille coloridos. Comece com uma tiara fina comum, e deixe que a criança embrulhe os fios de chenille na tiara. Mostre como torcer dois fios de chenille de cores diferentes em uma tira com um padrão para formar uma cobra. Faça cinco cobras. Dobre a cobra ao meio, e coloque a tiara de modo que fique na dobra. Deixe que as crianças torçam as cobras diversas vezes acima da tiara para fixar. Repita com as outras cobras. Finalmente, peça que a crianças enrolem as cobras ao redor do dedo ou de um lápis para que pareçam estar serpenteando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível