×
Loading ...

Atividades para crianças sobre Ester da Bíblia

Atualizado em 17 abril, 2017

A Rainha Ester é honrada por sua coragem. Ela foi uma órfã judia que foi criada na Pérsia pelo seu primo Mordecai. Ao conhecer o plano do Rei Assuero para matar todos os judeus no Império Persa, ela convidou Hamã, o primeiro ministro do rei para jantar e expor o complô. Ela é celebrada a cada ano durante o banquete judeu de Purim. Convide as crianças para honrar Ester com projetos de artesanato que ajudarão a contar a sua história.

Ester foi uma mulher corajosa que ainda é honrada e celebrada (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A coroa da Rainha Ester

Corte uma coroa a partir de cartolina, isso irá lembrar um pedaço de cerca que será enrolada e presa em volta da cabeça da criança. Elas podem decorar as coroas com marcadores, canetas de glitter e lantejoulas. É mais fácil para as crianças decorar suas coroas antes de prender as pontas.

Loading...

Banquete de argila

As crianças pode fazer comida a partir de argila e dar um banquete em honra a Ester e o jantar onde ela expôs o complô assassino do Rei Assuero. As crianças podem rolar argila para formar frutas, pão e vegetais e pintá-las com tinta acrílica. Uma camada final de acabamento em acrílico irá dar brilho e preservá-las para uso futuro em banquetes do Purim.

Matracas

As matracas são instrumentos para fazer barulho que as pessoas usam na menção do nome do Primeiro Ministro Hamã. As pessoas vaiam, batem os pés e sacodem as matracas para fazer muito barulho. As crianças podem fazer matracas com materiais fáceis de encontrar ao redor da casa. Dê a cada uma um recipiente de iogurte ou margarina e deixe cada criança colocar alguns grãos de feijão, moedas, porcas, guizos, pedras ou contas plásticas, qualquer coisa fizer muito barulho quando sacudido. Recoloque a tampa com um pouco de cola para garantir que a caixa ficará fechada. Deixe as crianças decorarem a parte de fora de suas matracas com adesivos e papel colorido.

Máscaras

Máscaras e o tópico da identidade secreta, especialmente a herança judia de Ester, são parte do Purim. As crianças podem fazer máscaras ao desenhar faces em papelão ou no lado de baixo de pratos de papel, cortando-as e tendo a ajuda de um adulto para prender uma fitinha em cada lado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...