×
Loading ...

Atividades de culinária espanhola para crianças

Atualizado em 23 março, 2017

A culinária espanhola é influenciada por uma variedade de sabores e temperos. Hilaire Walder, autor de “The Book of Spanish Cooking” explica que azeite, salsa, alho, tomate, pimentão verde e cebola são apenas alguns ingredientes que distinguem esta cozinha das outras. Apresentar as crianças a esses tipos de alimentos provavelmente será como um ponto de partida para comidas mais tradicionais e de suas preferências, como macarrão com queijo e batatas fritas.

A comida espanhola é repleta de sabores apimentados (Paëlla image by Maxoularios from Fotolia.com)

Baderillas

Estes pequenos espetos carregados com vários ingredientes são uma visão comum em restaurantes de tapas espanholas. As crianças apreciam a escolha de seus próprios ingredientes para o espeto, e o prato é simples de preparar e não envolve o trabalho de ter que cozinhar. Os ingredientes podem incluir azeitonas, cubos de queijo, tomate, picles e pedaços de atum. Modifique os ingredientes de acordo com as preferências dos filhos, em seguida, coloque todos os ingredientes em tigelas separadas. A bilingualfun.com sugere o reforço da atividade através da incorporação de uma aula de espanhol na sessão de culinária. Você pode rotular cada tigela com a palavra espanhola e pedir com que as crianças as pronunciem uma de cada vez. Uma vez que os espetos são preparados, vá ao redor da mesa e pergunte as crianças que ingredientes elas adicionaram em espanhol.

Loading...

Guacamole

Embora muitos associem o abacate com comida mexicana, Michael Thompson afirma no artigo "Holy Guacamole!" que os espanhóis reforçaram este prato com especiarias agora comumente incluídas no guacamole, incluindo coentro e suco de limão. Esmague dois abacates, e tudo que será necessário nesse prato é adicionar um pouco de suco de limão, tomate, alho, sal e pimenta. As crianças podem participar triturando os abacates, espremendo o limão e mexendo todos os ingredientes juntos. Outros ingredientes podem ser adicionados para o guacamole, como sementes de romã, manga, abacaxi ou feijão preto. Para mergulhar, use lascas de tortilha, fatias de maçã, cenoura, pepino, pimentão vermelho ou tortilhas.

As crianças também podem guardar o âmago ou semente, e fazer uma planta de abacate, colocando a semente na água para vê-la crescer.

Burritos

Os burritos abrangem uma ampla variedade de ingredientes que podem ser incluídos na cobertura de tortilha. Recheios comuns incluem feijão, carne moída, frango desfiado, guacamole, creme de leite, arroz espanhol, legumes salteados, feijão frito, salsa, queijo ralado e tomates. A maioria das crianças aprecia o processo de carregamento da sua tortilha com inúmeros ingredientes e aprendem como envolvê-las sem o recheio escorrendo para fora na parte traseira.

Com supervisão de um adulto, os filhos podem mexer o arroz espanhol e o feijão cozinhando no fogão. Permita-lhes escolher quais legumes irão refogar, como cenouras, pimentões e cebolas. Ensina-os a enrolar uma tortilha em um burrito uma vez que todos os ingredientes desejados já estiverem adicionados.

Biscoitos espanhóis

Sobremesas espanholas muitas vezes utilizam especiarias nativas da região, como a canela e a noz-moscada. Flocos de milho esmagados também são usualmente adicionados a sobremesas. Encontre uma receita de biscoito espanhol online ou use um da seção de Recursos abaixo. Atribuía determinadas tarefas para as crianças durante todo o processo de cozimento: Faça-os untar a frigideira, quebrar os ovos, adicionar o açúcar ou medir o leite. Use cortadores de biscoito em forma de cactus e salpique pimentas vermelhas que darão um toque picante.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...