×
Loading ...

Atividades para desenvolver a confiança entre colegas de trabalho

Atualizado em 20 julho, 2017

Trabalhar em um escritório tem seus desafios, incluindo desenvolver a confiança nos relacionamentos com os colegas. Para fortalecer essas relações, organize atividades estratégicas em grupo que promovam a união da equipe, seja no próprio escritório ou em uma viagem de campo. Essas atividades ajudarão a desenvolver a confiança entre seus colegas de trabalho.

Exercícios que envolvem o uso de vendas podem ajudar a desenvolver a confiança entre colegas de trabalho (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Vendas

Crie um caminho de obstáculos dentro ou fora do escritório. Utilize cadeiras, caixas e móveis. Caso não tenha os equipamentos ou recursos necessários, peça para as pessoas conduzirem os colegas vendados pelo escritório. Como alternativa, separe os funcionários em duplas, sendo que um fica vendado, e faça-os discutirem sobre o caminho de obstáculos. A finalidade é fazer com que os participantes utilizem comunicação verbal para completar com sucesso a atividade. Peça para que troquem de lugar depois que tiverem concluído o exercício.

Loading...

Geocaching

Organize uma atividade grande em grupo, como geocaching, para promover a união através de exercícios físicos. Essa atividade combina caminhada com caça ao tesouro à medida que os participantes utilizam unidades de GPS para localizar itens escondidos. Se o grupo for grande o bastante, forme vários grupos menores para aumentar a competitividade. Independentemente do fato de o grupo buscar o tesouro em equipes ou em um grupo grande, todos precisarão trabalhar em equipe para completar a atividade de forma bem-sucedida.

Contato visual

Para muitas pessoas, o contato visual pode ser constrangedor e desconfortável. Arrume duas fileiras de cadeiras e peça para os participantes ficarem de frente um para o outro, a uma distância de 90 cm. Instrua os participantes a olharem um para o outro nos olhos por um minuto. Depois desse tempo, peça para cada funcionário compartilhar algo pessoal sobre eles mesmos. Quando for realizar essa atividade com um grupo grande, separe as pessoas de maneira uniforme e faça com que as pessoas que formam um dos grupos passem de uma cadeira para a outra durante o exercício.

Liderança

Quando for organizar jogos e atividades para desenvolver a confiança, indique alguém para supervisionar e liderar o grupo. Essa pessoa deve ter o respeito dos seus colegas, estar familiarizada com os pontos fortes e fracos do grupo e exercer autoridade quando necessário. A pessoa indicada pode ser um supervisor ou gerente de confiança. Embora seus colegas possam ter respeito um pelo outro, precisa haver um facilitador para garantir que os objetivos de cada atividade sejam alcançados pelos participantes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...