Atividades divertidas para o dia de ação de graças

Escrito por melanie allen | Traduzido por roberta lana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades divertidas para o dia de ação de graças
Alimentos de Ação de Graças podem ser uma cornucópia de ciência (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Você pode incrementar atividades de ciência do ensino médio enquanto você oferece experimentos que se correlacionam com as estações do ano. A Ação de Graças é um momento para dar graças e encher as barrigas com suas comidas caseiras favoritas. Combinar atividades relacionadas com a ciência de alimentos pode ser uma maneira divertida para os alunos do ensino médio para expandir o tema de Ação de Graças

DNA do espinafre

DNA ou código genético pode ser extraído de qualquer organismo, incluindo acompanhamentos de Ação de Graças, como espinafre. Peça aos alunos para misturarem água fria em um copo, 1/4 colher de chá de sal e 1/2 xícara de espinafre fresco em um liquidificador e bata em alta velocidade até obter uma mistura pastosa. Despeje a mistura por uma peneira em um copo de medição de vidro e adicione duas colheres de sopa de detergente de lavar louça. Após a mistura descansar por 10 minutos, adicione uma pitada de amaciador de carne, lentamente e completamente. Meça o volume e adicione exatamente a mesma quantidade de álcool. Após três minutos, observe a mistura. A substância branca é o DNA do espinafre.

Fermento da ciência

Uma vez que o fermento era escasso na época colonial, as mulheres da época faziam pão com uma mistura de fermento chamada "fermento de garimpeiro" que poderia ser usada repetidas vezes. Para fazer o início da fermentação, os alunos devem misturas a farinha uma xícara, um copo de água à temperatura ambiente, uma colher de sopa de açúcar e um pacote de levedura seca ativa. Cubra a mistura com um pano de prato e guarde em um lugar quente por três dias, mexendo uma vez por dia com uma colher de pau. A levedura, um organismo unicelular, crescerá ao longo dos três dias. Os alunos podem observar o crescimento, juntamente com o cheiro azedo produzido como resíduo. O produto de inicialização pode ser mantido na geladeira.

Perus gigantes

O alimento consumido nos tempos modernos passou por muitas mudanças genéticas desde que os peregrinos fizeram a primeira Ação de Graças. Perus modernos triplicaram de tamanho, o milho é mais doce e batatas são mais gostosas. Os estudantes escolhem sua comida favorita de Ação de Graças e pesquisam as mudanças científicas e avanços na comida desde os tempos coloniais. Os relatórios podem ser administrados via oral, individualmente ou como pequenos grupos.

Beteria de batata

Ação de Graças não seria a mesma sem purê de batatas. Os alunos podem explorar a energia escondida em batatas, fazendo uma bateria de batata. Remova a bateria de um relógio de LED de baixa tensão. Insira um prego galvanizado em duas batatas. Na extremidade oposta de cada batata, insira um pedaço de fio de cobre pesado. Usando uma "extensão jacaré", ligue o fio de cobre de uma batata ao terminal positivo no compartimento da bateria do relógio. Conecte o fio de cobre da batata ao terminal negativo usando outro "jacaré". Use um terceiro "jacaré" para conectar o prego em uma batata ao fio de cobre da segunda batata. O relógio deve funcionar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível