Atividades divertidas de artes visuais e atuação para crianças

Escrito por bryan cohen | Traduzido por lucas alex rhossard
Atividades divertidas de artes visuais e atuação para crianças

Ensine artes visuais e atuação para crianças

Kids Art image by Vanessa van Rensburg from Fotolia.com

De acordo com o professor Dr. Neryl Jeanneret, existem muitos benefícios em ensinar artes para crianças. Elas conseguem aprender como pensar e agir criativamente enquanto desenvolvem uma percepção e consciência estética. As artes desenvolvem habilidades perceptivas e físicas nas crianças e podem ajudar a aumentar seu nível de autoestima. Esses e outros pontos importantes podem ser reforçados com atividades visuais e de atuação.

Outras pessoas estão lendo

História em quadrinhos viva

Essa atividade envolve tanto as artes visuais como atuação. Ensine seus filhos sobre quadrinhos mostrando a eles tirinhas de jornais velhos e novos. Você também pode mostrar as várias histórias em quadrinhos disponíveis na internet. Usando uma folha branca de papel e materiais de desenho, peça para os estudantes criarem seus próprios quadrinhos. Após eles terem desenhado, divida a classe em vários grupos de 3 a 5 pessoas. Cada grupo deve atuar suas histórias em frente à classe. Isso mostra às crianças que é possível fazer o trabalho ganhar vida.

Cena de escultura

A atividade de cena de escultura ajuda as crianças a trabalharem juntas para criar artes e performances. Divida a classe em dois grupos diferentes. Um grupo fica na frente da classe ou em um palco. O outro é instruído a mover o primeiro de qualquer forma que quiserem. Eles podem mover os braços e pernas das pessoas, mudar suas expressões faciais, ou o que quiserem. O grupo a ser movido deve aceitar ser esculpido pelo outro grupo. Após a escultura estar pronta, o grupo que foi movido deve começar uma cena improvisada que explique porque estão naquela posição. Troque os dois grupos depois de alguns minutos de cena.

Caminhadas de imaginação

Essa atividade de atuação ajuda as crianças a usarem a imaginação enquanto se divertem. Elas começam a andar pelo local em velocidades diferentes (devagar, médio e rápido) até atingirem um certo ritmo. Diga que você dará instruções de como elas devem andar e atuar dessa forma. Alguns exemplos são "ande como se você estivesse sobre gelo sem patins", "ande como se você estivesse em uma sala cheia de gelatina" e "ande como se seu nariz estivesse cheio de hélio". Existem formas ilimitadas para as crianças caminharem, incluindo personagens famosos de filmes e livros.

Arte folclórica

Essa atividade conecta métodos culturais de arte visual e atuação. Discuta os gêneros mais populares de folclore, histórias, arte visual, dança e música folclórica com seus alunos. Divida-os em grupos de 4 a 5 pessoas e pesquise assuntos particulares dentro desses campos. Cada grupo deve fazer uma apresentação baseada na pesquisa, que inclua um aspecto visual ou de atuação ao seu trabalho. Por exemplo, se eles escolherem as histórias, podem atuar um mito antigo para a classe. Os alunos aprenderão sobre várias culturas assistindo às apresentações dos outros grupos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media