Mais
×

Atividades divertidas para aulas de educação física

Atualizado em 19 julho, 2017

Obrigar crianças a fazerem atividades físicas que elas não querem pode se tornar uma tarefa difícil. Como um professor de ginástica, você sabe disso melhor do que quase qualquer um. Mas isso não tem que ser tão difícil se integrar alguns jogos divertidos que seus alunos adorarão participar.

Faça as crianças se exercitarem com jogos divertidos para aula de ginástica (kids clothing image by Nenad Djedovic from Fotolia.com)

Verdadeiro ou falso

Um jogo de alta energia do site Kid Activities começa dividindo os jogadores em duas equipes, com um gol de cada lado do ginásio e uma linha no meio da quadra. Reúna as equipes na linha e nomeie uma equipe verdadeira e a outra falsa. Os membros devem estar atrás da linha em seu lado da quadra. Diga uma afirmação verdadeira, como "O céu é azul", ou uma falsa, como "O céu é verde". Se proferiu uma afirmação verdadeira, a equipe verdadeira deve correr para o seu gol, enquanto a equipe falsa segue atrás deles para marcar os adversários que ainda não chegaram lá. Se disse uma declaração falsa, acontece o inverso. Um jogador que é marcado se junta à outra equipe. Continue esse processo até que uma equipe esteja composta por todos os alunos.

Batalha de fortes

Divida os alunos em duas equipes para jogar esse jogo de batalha falsa sugerido no site do Fun Attic. Faça as equipes criarem fortes de batalhas opostos de cada lado do ginásio usando algumas esteiras como barreiras de proteção. Crie uma linha no chão para que os jogadores não atravessem. Cada equipe recebe a mesma quantidade de esteiras e podem espalhá-las de qualquer maneira que escolherem. Distribua a cada equipe um conjunto de três bolas. Quando soprar o apito, os alunos começam a lançar as bolas em seus adversários do outro lado da quadra. Um jogador que for atingido deve mover-se para uma área designada e esperar que outro jogador do time oposto seja atingido por uma bola do inimigo antes de voltar para o jogo. O jogo pode continuar tanto quanto você e os alunos desejarem.

Pique-pega em três cantos

Dê um giro no clássico jogo de pega. Para começar, selecione um aluno para se tornar "o pegador". Divida o resto dos jogadores em equipes de três membros cada. Cada equipe designará um dos três membros para ser um alvo. A meta em cada equipe será usar um marcador de identificação, como uma nota adesiva na roupa. Diga aos membros da equipe para prenderem os pulsos de seus companheiros. Instrua "o pegador" a contar até dez, enquanto os outros se afastam dele, ainda com os pulsos presos. Uma vez que "o pegador" chegar a dez, ele ou ela deve correr para os trios e tentar marcar os alvos. Cada equipe tem que tentar esconder ou bloquear o alvo do time. A equipe vencedora é aquela que evita ter seu alvo pego.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article