on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Atividades divertidas para a primeira semana de aula do 2º ano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Durante a primeira semana de aula, é importante que o professor passe a conhecer todos os seus alunos e é importante que os alunos se sintam confortáveis ​​um com os outros. As duas primeiras semanas de aula vão fazer com que um conheça o outro e definirão as diretrizes e expectativas para o resto do ano. Estas atividades irão ajudar a acelerar o processo de introdução e delinear regras básicas na sala de aula.

Bingo de características

Desenhe uma tabela de 5 X 5 em um pedaço de papel-cartão e escreva "LIVRE" no quadrado do meio. Escreva "BINGO" no topo do cartão, sendo uma letra para cada quadrado. Em cada um dos outros espaços escreva fatos que poderiam se aplicar aos seus alunos como "tem cabelo castanho" ou "gosta de couve-de-bruxelas." Para começar o jogo, fale para os seus alunos andarem pela sala e conversarem, até que alguém ache características suficientes para completar uma linha. Quando encontrarem um colega que atenda aos critérios, ele precisa assinar o cartão. Os professores também podem participar do jogo para conhecer os seus alunos.

Loading...

Colcha de retalhos

Criar uma "colcha" para a sala de aula durante as duas primeiras semanas de aula deixará a sala bonita e enfeitada o resto do ano. Dê a cada aluno um quadrado de algum material que ele possa decorar usando tinta de tecido e outros materiais. Peça que coloquem seus nomes e depois costure todos juntos para formar uma grande colha para a sala. Cada aluno deve transmitir sua personalidade.

Palavras cruzadas com regras

Crie um jogo de palavras cruzadas que usa todas as regras de sala de aula como pistas. Por exemplo: se você precisar ir ao banheiro, precisará dessa permissão. Esta pode ser uma maneira de introduzir as regras para eles porque fala de uma forma positiva, sem parecer uma palestra. Uma vez que os alunos tenham concluído as palavras cruzadas, discuta a importância de cada regra.

Planilhas com informações pessoais

Dar aos seus alunos uma planilha para se apresentarem é uma boa maneira de aprender sobre cada um. Inclua questões básicas, tais como sua cor favorita, programa de TV e refeição. Vá a fundo para descobrir qual o assunto favorito das crianças, se eles podem viajar com a classe e outras questão que podem ajudar a planejar as aulas e passeios durante o ano.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...