Atividades para ensinar primeiros socorros a crianças

Escrito por shelley gray | Traduzido por francine silva
Atividades para ensinar primeiros socorros a crianças
Ao usar atividades para ensinar os primeiros socorros ao seu filho, você os ajudará a lembrar de informações importantes (sign. first aid sign image by L. Shat from Fotolia.com)

É essencial garantir que o seu filho saiba o que fazer em uma situação de emergência. Você deve ensinar os passos importantes antecipadamente. Isso inclui situações comuns que exigem os primeiros socorros, como queimaduras, cortes e ossos quebrados. Ao usar atividades para ensinar os primeiros socorros, as crianças podem aprender habilidades e conhecimentos importantes de uma forma divertida, interessante e sem perigos.

Adivinhe o que está faltando

Para brincar com esse jogo da memória, colete de oito a dez materiais de primeiros socorros, como gaze e pomada, depois coloque tudo em uma mesa. Ensine ao seu filho os nomes apropriados de cada item. Peça para ele olhar os materiais cuidadosamente e depois faça-o cobrir os olhos enquanto você remove um dos itens. O seu filho, então, abre os olhos e tenta adivinhar qual item de primeiros socorros está faltando. Esse jogo não apenas pratica a memorização, mas estimula o seu filho a aprender os nomes de itens domésticos comuns exigidos em uma situação de primeiros socorros.

Luz vermelha, luz verde

Este jogo é ideal para quatro a dez jogadores. Prepare uma lista de "afirmações" de primeiros socorros que possam ser respondidas com "verdadeiro" ou "falso". Por exemplo: "Para tratar uma queimadura, você deve colocá-la debaixo de água gelada". As crianças ficam em fila lado a lado, com o objetivo de ir para a extremidade oposta da área de brincadeira. Enquanto você lê as afirmações, um jogador dá três passos para frente se acreditar que a resposta é "verdadeira". Se pensar que a resposta é "falsa", ele não se mexe. Se uma criança errar uma resposta, ela deve voltar para o início.

Faça um kit de primeiros socorros

Para fazer esta atividade simples, encontre uma caixa adequada para materiais de primeiros socorros. O site Kaboose.com sugere usar uma lancheira vermelha e colar um símbolo de primeiros socorros na frente para dar um visual autêntico. Junto com o seu filho, preencha a caixa com materiais verdadeiros de primeiros socorros, como ataduras, pinça e pomada. Discuta o uso de cada item e deixe a caixa em um local de fácil acesso.

Encenação

Se o seu filho souber ler, escreva descrições de cenários que exigem os primeiros socorros em alguns cartões. Peça para o seu filho escolher um cartão e interpretar o que está escrito, enquanto o resto dos jogadores adivinham a charada. Assim que um jogador adivinhar corretamente, discuta qual atividade apropriada e qual tratamento adequado ocasionariam.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível