Mais
×

Atividades para se entrosar em grupos de jovens

Atualizado em 17 abril, 2017

Jogos e atividades de entrosamento são ótimas para os jovens quebrarem o gelo. Essas atividades aliviam a tensão e ansiedade que alguns podem sentir por estarem envolvidos em um grupo. É importante fazer cada um se sentir bem-vindo e querido; fazer com que se envolvam desde o início é um bom começo.

Conheça as pessoas do seu grupo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Jogo do nome

Sente em círculo e jogue o jogo do nome. Cada pessoa dará a si mesmo um apelido engraçado que comece com a primeira letra do nome. Por exemplo, se alguém se chama André, ele dirá, "Olá, eu sou o André aventureiro". Dê a volta no círculo, com cada pessoa dando a si mesmo um nome.

Todos em ordem

O adulto líder irá instruir o grupo a se alinhar usando vários critérios. Primeiro o grupo deve se enfileirar pela idade, do mais novo ao mais velho. Então, começando pelo começo da fila, faça com que cada membro diga seu nome e dia do nascimento. Se alguém estiver fora de ordem, estará fora do jogo. Depois, faça o grupo se alinhar do mais alto até o mais baixo. Finalmente, alinhe-os alfabeticamente usando o sobrenome.

Entrelaçando no próximo

O adulto líder dirá aos membros para formarem um círculo e colocarem suas mãos no centro. Cada pessoa ficará de mãos dadas com outras no círculo. O objetivo do jogo é desembaraçar o círculo sem soltar as mãos. Um jogo bem sucedido terminará com todos do círculo de pé e de mãos dadas com a pessoa do lado.

Socializando com dinheiro

O adulto líder dará a um dos membros dois reais. Diga ao grupo que quando a música começar, eles começarão a apertar as mãos dos outros e a décima pessoa a apertar a mão de quem estiver com o dinheiro pega para si e deve passar para a décima pessoa que apertar sua mão. O jogo continua até que a música pare. O jovem segurando o dinheiro ao final fica com ele.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article