Mais
×

Atividades de escoteiro que podem ser feitas em acampamento em família

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Escoteiros fazem muitos jogos e atividades durante acampamentos. Com certo planejamento, toda a família pode aproveitar essa diversão no próximo acampamento que fizerem. Use as seguintes ideias para planejar, comprar e preparar as atividades. Pense em organizar um encontro de pais antes do acampamento, para que todos possam se conhecer, discutir os eventos e dividir as compras.

Planeje jogos, um show de talentos e competições para todos aproveitarem (boys camp 06 image by Tino Hemmann from Fotolia.com)

Diversão e jogos

"Chutar, atirar e assoprar Marshmallows" é um jogo bobo que todos gostarão de jogar. Dê a cada escoteiro três marshmallows. Diga para as crianças chutarem o marshmallow o mais longe que puderem e meça as distâncias. Em seguida, diga a eles que atirem o marshmallow o mais longe possível e finalmente, assoprarem seus marshmallows. Dê prêmios ao primeiro, segundo e terceiro lugares. Os pais podem medir e calcular as distâncias ou participarem do jogo com as crianças.

"Quebra-cuca" ensina aos escoteiros como resolver problemas matemáticos enquanto se divertem. Para começar, providencie baldes com capacidade para 4, 7 e 20 litros de água e um suplemento de água como uma mangueira ou uma piscina infantil. Forme pares de crianças e peça para elas trazerem baldes contendo uma quantidade específica de água para os juízes. Por exemplo, um pai pode dizer "me dê um balde com oito litros de água". Enquanto o jogo evolui, deixe as perguntas mais difíceis, como por exemplo "me dê um balde contendo exatamente 15 litros de água", e por aí vai.

O "Pau de barraca anti-gravidade" é um jogo popular que envolve todo o grupo. Divida os escoteiros em dois times. Peça a cada time formar uma fila, ficando lado a lado e de frente para fila do outro time, com uma distância de pouco mais de meio metro. Faça todos estenderem um dedo como se tivessem fingindo atirar com um revólver, com os cotovelos dobrados. Em seguida, ponha um pau de barraca deitado na linha de dedos de cada time. Escolha um pai para dar instruções do tipo abaixar ou levantar o pau de barraca. O time que completar a tarefa sem derrubar o objeto ganha. Esse jogo reforça o trabalho em equipe, a concentração e a ajuda aos colegas.

Top chefe de cachorro-quente

Faça uma competição de cachorro-quente. Dê prêmios para as melhores criações e usos criativos de molhos, usando títulos como "Top cachorro doido", "Top cachorro selvagem" e "Top cachorro extravagante". Diga para os escoteiros fazerem o suficiente para os escoteiros que não são chefes e os pais experimentarem. Dê um prêmio ao "Top chefe de cachorro-quente".

Uma noite de escoteiros

Planeje um show de talentos à noite, no estilo de escoteiros. Faça o líder ou um pai distribuir panfletos para avisar antes da viajem de acampamento. Desse modo, os escoteiros, pais e membros da família podem ensaiar e afiar suas habilidades antes do show. Selecione categorias como comédia, ceninhas, música e dança. O site The Boy Scout Trail está cheio de atividades favoritas dos escoteiros. Peça que os pais contribuam para comprar equipamentos de escoteiro para os vencedores na noite do show.

Comece com "O Livro Perigoso Para Garotos"

Organize um encontro antes do acampamento para os pais poderem se conhecer e pré-planejarem as atividades do acampamento. Enquanto os pais estão no encontro, adicione à mistura de atividades populares de escoteiro ideias do popular livro "O Livro Perigoso Para Garotos", de Conn e Hal Iggulden

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article