Atividades para escrever metas anuais mensuráveis e objetivos de curto prazo

Escrito por patrick williamson | Traduzido por luiza g. brando
Atividades para escrever metas anuais mensuráveis e objetivos de curto prazo
Escrever as metas é uma ótima maneira de ajudar a realizá-las (goal image by Jose from Fotolia.com)

Uma das melhores maneiras de alcançar suas metas é escrevendo-as. Passar as metas para o papel permite que você avalie cada uma e a acessibilidade delas. Isso também facilita a criação de um planejamento para alcançá-las. Siga um estabelecimento de metas SMART ("esperto", em inglês), para garantir que não esteja de preparando para o fracasso, estabelecendo metas impossíveis de serem alcançadas. SMART se traduz por objetivos específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e com prazos de validade.

Visualização

Tire um momento para visualizar o que você gostaria de realizar se tempo, dinheiro e recursos não fossem um problema. Pergunte-se aonde gostaria de estar em um ano e o que gostaria que fosse diferente em um ano. Os autores do website Goal Setting Guide sugerem que, além de se perguntar o que gostaria de ter e ser em um ano, você também deve se perguntar o que não gostaria de ter nem ser em um ano. Por exemplo, você pode decidir que não quer ter um ataque do coração, portando, deve criar metas que girem em torno de mudar a maneira como você come e se exercita.

Inspiração

Após visualizar a sua versão do futuro perfeito se não houvesse nada limitando a sua capacidade para o sucesso, é hora de começar a escrever as metas possíveis. Considerando o que você quer e o que não quer para a sua vida no próximo ano, faça uma lista de metas SMART. Tornar as metas específicas e mensuráveis permite que você rastreie facilmente o seu progresso e celebre as pequenas conquistas. Tornar as metas atingíveis e realistas evita que você se prepare para o fracasso. Finalmente, fazer metas com prazos de validade lhe força a trabalhar ativamente em direção às metas, ao invés de procrastinar. Por exemplo, "se tornar milionário em um dia" não é uma meta SMART. Contudo, "iniciar meu próprio negócio" é o começo de uma meta SMART. Essa meta pode ser refinada e quebrada em passos mensuráveis e atingíveis.

Classificação

Embora cada meta individual pensada possa ser SMART, ter muitas metas as torna inatingíveis. Assim que tiver a lista mestre de metas, separe-as em categorias, como trabalho, saúde, pessoal e educação. Separar as metas em categorias permite decidir quanto tempo e energia você deverá empenhar nas metas dessas diferentes áreas. Isso também ajuda a reconhecer se a combinação de muitas metas torna todas elas inatingíveis.

Priorização

Dentro de cada categoria, liste as metas em ordem de importância. Priorizar as metas lhe mantém focado no que é mais importante e ajuda a evitar distrações. Isso também ajuda a decidir se algumas metas são mais apropriadas aos adiamentos do que outras.

Quebra das metas anuais

Quebrar as metas anuais em objetivos menores ajuda a atingi-las. Embora a sua meta anual possa ser começar o seu próprio negócio, os seus objetivos de curto prazo incluem encontrar um local, fixar um inventário e fazer propaganda, entre outros.

Para cada meta, faça uma lista de objetivos de curto prazo. Depois, liste esses objetivos em ordem de importância. Isso também proporciona pontos de referência para monitorar o seu sucesso. Por exemplo, se a sua meta anual for perder 35 kg, o seu objetivo de curto prazo poderia ser perder 9 kg nos próximos três meses. Isso lhe dá uma quantidade específica de peso para perder em uma quantidade específica de tempo. Os objetivos de curto prazo devem conter as mesmas cinco qualidades das metas SMART.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível