×
Loading ...

Atividades explorando a transformação de água em vinho feita por Jesus

Atualizado em 20 julho, 2017

Jesus realizou seu primeiro milagre quando ele transformou água em vinho em um casamento. O evento, registrado no livro de João, descreve como os anfitriões da festa ficaram sem vinho. Jesus pediu para os empregados da casa trazerem seis jarros com água. Quando eles tiraram a água dos jarros, era vinho. Na sua aula de catecismo, as crianças podem fazer atividades para reforçar o sentido por trás dessa importante história.

Utilize essas atividades para ajudar as crianças a lembrar de quando Jesus transformou seis jarros comuns de água em vinho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Colagens de jarros

Antes da aula, faça alguns recortes em forma de jarro utilizando cartolina. Diga para as crianças que faltava vinho na festa de casamento e que Jesus milagrosamente o providenciou. Peça para as crianças pensarem na maneira com a qual Jesus preencheu as necessidades de suas vidas. Dê um jarro para cada criança. Diga para elas fazerem de conta que o jarro é a vida deles. Deixe que elas cortem imagens de revistas representando as coisas que Jesus lhes deu, como comida, família e amigos. Diga para as crianças colarem as imagens em seus jarros para que elas possam se lembrar das coisas maravilhosas que Jesus tem lhes dado para que eles possam ter vidas completas.

Loading...

Cachos de bênçãos

Explique para as crianças que vinho é feito de uvas, e uvas crescem em cachos. O vinho que Jesus fez foi uma bênção para um casal. Diga para as crianças que eles irão fazer um cacho de uvas que irá lembrar-lhes das bênçãos que Jesus lhes deu. Coloque tinta roxa em pequeno pratos de papel. Dê um pedaço grande de cartolina para cada criança e um rolo de papel higiênico sem papel. Mostre a elas como molhar a ponta do rolo na tinta e pressionar contra a cartolina, formando círculos roxos. Diga para as crianças fazerem círculos até que elas tenham um cacho de uvas. Quando as uvas estiverem secas, peça que as crianças desenhem ou escrevam bênçãos em cada uva.

Jarros de argila

O primeiro milagre de Jesus aconteceu quando seis jarros comuns de água se transformaram em vinho. As crianças podem fazer jarros de recordação com argila auto-secante. Ajude as crianças a modelar jarros de diferentes formatos. Dê um palito de dentes para cada criança para que ela possa fazer escrituras no exterior do jarro. Peça que escrevam "Jesus Pode Fazer Milagres" em algum lugar no jarro com o palito de dentes para lembrá-los dessa lição. Permita que elas levem os jarros para casa depois que a argila tiver secado.

Gaiola mágica milagrosa

Utilize essa atividade para ensinar às crianças como Jesus transformou uma situação ruim em uma boa. Mostre para as crianças como dobrar um pedaço comum de cartolina ao meio. Peça que elas desenhem jarro de ambos os lados. Diga para elas colorirem o interior de um jarro de azul para representar água e do outro de vermelho para representar vinho. Mostre para as crianças como prender um canudinho com fita adesiva dentro da dobra do papel. Feche a extremidade aberta do papel com fita, envolvendo o canudinho. Agora as crianças podem girar o canudo em suas mãos, alternando para frente e para trás as figuras do jarro de água e de vinho.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...