Atividades fáceis para crianças de 4 anos

Escrito por jessica cook | Traduzido por lucas gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades fáceis para crianças de 4 anos
Materiais coloridos servem de inspiração para uma série de atividades de artesanato de outono (craft a card! image by Shirley Hirst from Fotolia.com)

Crianças em idade pré-escolar gostam de trabalhar com as mãos. Estejam elas envolvidas em atividades de artesanato estruturadas ou simplesmente fazendo uma bagunça com cola e lápis de cor, elas expandem sua criatividade e melhoram suas habilidades motoras quando completam esse tipo de projeto. Você não tem que ser um professor de arte para fazer artesanato com seu filho de quatro anos de idade. Atividades muito simples para crianças nessa faixa etária são tão divertidas e coloridas quanto elas mesmas.

Outras pessoas estão lendo

Arte de folhas

Crianças de quatro anos de idade podem colher materiais de artesanato nos seus próprios quintais durante o outono. Elas podem pegar folhas que caem em uma variedade de formas e cores, e depois trazê-las para dentro e começar a trabalhar. Podem mergulhar folhas na pintura e carimbá-las no papel, ou colocá-las debaixo do papel e esfregar o papel com o lado de um lápis para uma obra de arte de impressão. Outra opção é colar folhas secas no papel e cobrir com contact transparente ou folhas de laminação para criar jogos americanos, decorando a mesa para as refeições de outono.

Remendo de abóbora

As crianças podem decorar uma abóbora em outubro. Enquanto esculpir pode estar acima do nível de capacidade de uma criança de quatro anos, a pintura a dedo não está. Os pequenos podem pintar rostos ou desenhos em suas abóboras e, como não foram esculpidas, irão durar mais em decorando festas em uma área interior ou exterior. Para outros artesanatos de abóbora, as crianças podem fazer lanternas de papel cortando triângulos, ovais e outras formas de cartolina preta e colando-as em abóboras de cartolina laranja.

Fantasmas e vampiros

Como uma atividade de Dia das Bruxas, as crianças podem fazer fantasmas, cobrindo um pirulito com um guardanapo, amarrando-o com um barbante ou fio no "pescoço". Em seguida, eles podem utilizar um marcador preto para colocar os olhos, um nariz e uma boca em cada fantasma e dar-lhes como presentes para seus amigos e vizinhos nas festas da época. Para uma atividade maior de fantasma, deixe as crianças decorarem um lençol branco velho da mesma forma, usando trapos ou papel para encher a cabeça e um barbante com um comprimento maior para o pescoço. Quando estiver prono, eles podem pendurar esse fantasma no quintal.

Hora do peru

O artesanato clássico com o pavão ainda é um dos favoritos das crianças de hoje. Elas podem desenhar em torno de sua mão estendida em uma folha de papel. O polegar nessa imagem torna-se a cabeça da ave, e as crianças podem adicionar um olho e um bico em seguida. Elas podem colorir cada um dos dedos para representar penas, e adicionar as pernas na parte inferior da palma da mão. Se fizerem vários, podem ser usados como marcadores de lugar para jantares ou cartões para amigos e familiares.

Suprimentos de árvores

As árvores podem produzir materiais de artesanato para as crianças usarem durante o outono. Elas podem decorar pinhas usando limpadores de cachimbo e bolas de algodão para fazer pernas e olhos, criando insetos. Elas podem envolvê-los em manteiga de amendoim e alpiste e depois pendurá-los em uma árvore com um fio para fazer um alimentador do pássaro caseiro. Para bolotas, eles podem desenhar rostos usando marcadores ou tinta, e depois colar folhas ou pedaços de feltro para fazer partes do corpo.

Estação da maça

As maçãs são um símbolo do outono, especialmente para pré-escolares. Eles podem cortar duas formas de maçã em cartolina e cortar buracos ao redor das bordas usando um furador. Em seguida, eles podem adicionar rendas e encher as maçãs com uma bola de algodão perfumada com óleo de canela para fazer um minissachê. Ou, eles podem cortar uma maçã de verdade ao meio e mergulhá-la em tinta para fazer carimbos, decorando papel de embrulho ou um quadro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível