Mais
×

Atividades para festas de aniversário de adolescentes

Atualizado em 17 abril, 2017

Mantenha adolescentes entretidos em uma festa de aniversário planejando atividades que os engajarão. Essas atividades podem incluir jogos, caças ao tesouro ou artesanatos que eles possam levar para casa. Existe uma grande variedade de atividades para escolher que podem ser adaptadas ao tema de qualquer festa.

Itens de festas de aniversário (birthday party image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)

Encha sua garrafa

Vá para fora de casa e divida os adolescentes em dois times iguais. Se o número de jogadores for ímpar, faça com que um dos adolescentes jogue duas vezes.Peça que uma pessoa de cada time se ofereça como voluntário para segurar uma garrafa de refrigerante de dois litros vazia na cabeça. Avise que eles se molharão. Dê a cada time um copo e um balde de água. Faça com que cada membro dos times encha um copo com água e derrube-a na garrafa. Quando terminarem, o jogador seguinte do time deve encher seu copo de água e esvaziá-lo na garrafa de refrigerante. O primeiro time que conseguir encher sua garrafa será o vencedor. Se todos os jogadores do time participarem e mesmo assim a garrafa não estiver cheia, faça-os continuarem a se revezar até que esteja.

Caça ao tesouro pela vizinhança

Passeie por sua vizinhança e faça uma lista de itens que os adolescentes podem coletar em uma caça ao tesouro. Peça que seus vizinhos deixem itens em seus quintais para os adolescentes encontrarem e avise-os sobre quando a caça ao tesouro vai acontecer. Divida os adolescentes em grupos pequenos, cada um com uma cópia da lista. Informe aos adolescentes que eles terão uma hora para encontrar os itens; quando a hora acabar eles devem voltar para a festa, tendo encontrado ou não todos os itens. Dê prêmios, como cartões presentes de 25 reais, ao grupo que encontrar todos os itens da lista primeiro. Dê prêmios menores aos grupos que encontrarem mais itens.

Estação de gesso

Prepare bandejas de misturas de gesso em uma mesa ao ar livre. Deve haver uma bandeja para cada adolescente da festa. Ponha um copo de água e uma colher ao lado de cada bandeja. Faça os adolescentes derramarem a água na bandeja de mistura de gesso e mexerem com a colher até tudo estar bem misturado. Deixe-os colocarem as mãos no gesso para fazer um molde da palma. Peça que eles assinem os nomes na parte de baixo dos moldes usando o lado fino da colher. Dê a todos toalhas molhadas de papel para limparem as mãos quando terminarem. Vire as bandejas de cabeça para baixo para remover os moldes quando estiverem secos. Dê tintas para os adolescentes decorarem os moldes se assim desejarem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article