Atividades infantis com prendedores de roupa

Escrito por alice joubert | Traduzido por sheila bratti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades infantis com prendedores de roupa
Use prendedores de roupa para fazer artesanato com seus filhos (clothespin image by koi88 from Fotolia.com)

Crie projetos de artesanato com o seu filho e tenham momentos de diversão juntos. As crianças gostam de usar a criatividade e exibir suas invenções. Além disso, atividades artesanais ajudam a refinar as habilidades motoras dos pequenos. Usar prendedores de roupa é uma boa ideia para professores também, pois são itens baratos e fáceis de encontrar.

Gafanhoto

Pinte de verde um prendedor de roupas pequeno. Compre arame para artesanato e corte dois pedaços, com 15 cm de comprimento, depois dobre-os para que formem as pernas do gafanhoto. Prenda as pernas no prendedor usando cola, depois cole também olhinhos de plástico. Para fazer as antenas, cole dois alfinetes por baixo dos olhos, escondendo as pontas afiadas.

Ímã de libélula

Pinte o prendedor na cor que você preferir e deixe secar. Compre uma fita de tecido leve e com furos, como tule. Corte um pedaço de 15 cm e aperte no meio com os dois dedos, fazendo dois montinhos de 7,5 cm de cada lado. Pegue um limpador de cachimbos e corte 15 cm. Passe-o pelo meio do tecido e cole tudo na parte de cima do prendedor -- deve parecer que o tecido forma as asas e o limpador de cachimbos é o corpo da libélula. Dobre a parte de baixo do limpador de cachimbos para formar o rabo. Cole duas miçangas na parte de cima para fazer os olhos. Se necessário, corte as sobras do limpador de cachimbos e dobre as pontas, escondendo-as. Use cola quente para prender um ímã na parte de trás do prendedor.

Boneca

Use um prendedor de roupas feito de madeira e de uma peça só. Vire-o de cabeça pra baixo. Escolha uma linha da cor que preferir e enrole várias vezes em volta do prendedor para criar uma roupa, como um vestido. Se você preferir fazer duas peças de roupa diferentes, enrole linhas de cores distintas na parte de cima e de baixo. Prenda a linha usando cola, depois cole pedaços de limpador de cachimbo nas laterais para fazer os braços. Use uma pequena quantidade de fios de lã para fazer o cabelo -- cole-os na parte de cima. Cole também olhinhos de plástico. Desenhe o nariz e a boca com canetinhas.

Bezerro

Corte dois pedaços ovais, com diferentes tamanhos, de cartolina ou prato de papel. Cole o pedaço menor na beirada do maior -- isso servirá para o corpo e a cabeça do bezerro. Pinte de branco o papel e dois prendedores de roupa, que farão as patas. Pinte manchas pretas no corpo e nas patas, usando um pincel ou os seus dedos. Quando a tinta estiver seca, cole as patas no corpo. Para acrescentar chifres, corte um pedaço pequeno de limpador de cachimbos e prenda atrás da cabeça. Desenhe os olhos, ou cole olhinhos de plástico para completar o projeto.

Broche de rena

Pegue um prendedor pequeno de madeira em uma peça só e vire-o de cabeça para baixo. Cole dois olhinhos de plástico e um pompom vermelho pequeno, que servirá de nariz. Pegue um pedaço pequeno de fita ou barbante dourados e amarre em volta dos ganchos, que formarão os chifres. Cole um alfinete de segurança na parte de trás.

Prendedor para saquinhos

Pinte alguns prendedores na cor de sua preferência e deixe secar. Cole pequenos insetos de EVA, além de olhinhos de plástico, se quiser. Outra opção é usar miçangas para fazer os olhos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível