Atividades infantis sobre a história bíbilica do anjo libertando Pedro da prisão

Escrito por mary davis | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades infantis sobre a história bíbilica do anjo libertando Pedro da prisão
Deus enviou um anjo para libertar Pedro das correntes e livrá-lo da prisão (prison 2 image by Nathalie P from Fotolia.com)

A história bíblica obre o anjo libertando Pedro da prisão é encontrada em Atos, 12:1-19. Crianças podem aprender sobre a história, assim como as lições de confiar em Deus, orar pelos outros e se manter firme no que acreditam. Artesanatos, jogos e outras atividades podem ajudar as crianças à lembrarem essas importantes lições e ajudá-las em sua caminhada cristã.

Outras pessoas estão lendo

Narrativa Ilustrada

Faça uma imagem tridimensional para ilustrar a história. Obtenha uma peça de isopor de aproximadamente 20 por 30 centímetros. Gire a peça de modo que a parte mais longa esteja na horizontal. Faça pequenos cortes na borda com distância de aproximadamente 2 centímetros entre eles. Cole a ponta de um fio atrás do primeiro corte na parte de cima. Passe o fio em torno do isopor, prendendo-o em cada um dos pequenos cortes, de modo que se pareça com barras de uma cela. Desenhe ou copie figuras de Pedro sentando e de pé, dois guardas adormecidos, dois guardas despertos e um anjo. Coloque as figuras dentro e fora das barras enquanto narra a história. As crianças também podem fazer algo similar como atividade para casa.

Jogo Fuga Silenciosa

Quatro crianças serão os personagens nesse jogo. As demais crianças podem ser personagens nas outras rodadas. Coloque as crianças para tomarem posição distante de uma parede. Uma delas será Pedro, sentado, com um guarda de cada lado. Amarre de leve os braços de Pedro às suas costas com um lenço. Faça com que os jogadores, exceto o anjo, finjam estar dormindo. As outras crianças na sala podem cantar uma canção cristã para quebrar o silêncio. O anjo deve tentar se esgueirar pelos guardas até os braços de Pedro. Quando os guardas ouvirem o anjo dizer "siga-me", devem tentar capturar Pedro antes que ele alcance o pique.

Correntes Faça-e-Coma

Dê a cada criança cinco ou seis minhocas ou tubos de gelatina. As crianças devem criar uma corrente com as balas de gelatina. Faça um círculo com um dos doces e torça as extremidades. Passe outro doce pela argola e torça as pontas. Continue até que todos os doces sejam usados. As crianças podem comer as correntes como um lanchinho ou colocá-las em embalagens de plástico e levá-las para casa.

Atividades infantis sobre a história bíbilica do anjo libertando Pedro da prisão
Crianças podem fazer uma corrente com doces de gelatina (gummy candies image by Snezana Skundric from Fotolia.com)

Ilustrar os versículos com giz de cera

O versículo 11 diz "O Senhor enviou seu anjo". No versículo 17, Pedro envia seus amigos para divulgarem que Deus enviou seu anjo para libertá-lo da prisão. As crianças podem criar imagens passando o giz de cera em uma folha colocada sobre objetos que possam criar figuras. Recorte anjos de papelão, use palitos de dente para grades da prisão e diferentes formas de corrente. As crianças podem terminar a ilustração com seus próprios desenhos e escrever um ou ambos os versículos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível