Atividades infantis sobre a multiplicação de pães e peixes

Escrito por adelaide tresor | Traduzido por elen canto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades infantis sobre a multiplicação de pães e peixes
Atividades divertidas ajudam as crianças a aprenderem e a gostarem das histórias bíblicas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O milagre de Jesus alimentando milhares de pessoas famintas com o almoço de apenas um menino é uma história comum nas lições bíblicas infantis. Pode parecer difícil apresentar a história de uma nova maneira que mantenha as crianças entretidas enquanto aprendem uma nova informação sobre uma passagem bíblica que já leram diversas vezes. Tente colocar jogos e lanchinhos para dar exemplos reais da provisão divina.

Outras pessoas estão lendo

Multiplicando pães

Fazer um pão desde o começo é uma excelente maneira de mostrar como os pães multiplicaram-se enquanto os discípulos distribuíam os alimentos. Encontre uma receita de pão que leve fermento e junte os ingredientes. Misture os ingredientes conforme as instruções, e meça as dimensões da massa antes que ela cresça. Depois de permitir que a massa cresça, de acordo com a quantidade de tempo indicada, meça as dimensões novamente. Discuta sobre as semelhanças entre a massa que cresce e a provisão de Jesus para alimentar a multidão. Asse o pão conforme as instruções e divida-o em cinco pedaços para representar os pães da história. Passe os pedaços entre os alunos e peça que cada um divida seu pedaço ao meio para distribuir à turma, até que todos tenham um pedaço de pão.

Pescando para o almoço

Fale sobre as diversas vezes em que Jesus menciona ou usa peixes no Novo Testamento. Cite o versículo em que Cristo diz aos discípulos que os fará pescadores de homens e explique isso durante a aula. As crianças precisarão pescar seus lanches. Estique um cobertor ou um lençol azul e cubra-o com peixes e pães feitos de cartolina com um pequeno ímã em cada um. Faça uma vara de pescar com uma vara comprida e um barbante. Prenda um clipe de papel na ponta da "linha" e peça para as crianças revezarem-se na pescaria até pegarem cinco pães e dois peixes. Recompense os alunos com um lanchinho de biscoitos em formato de peixe.

Colar de pão e peixe

As crianças gostam de fazer artesanato para levar para casa, e olhar para objetos feitos à mão vai ajudá-las a lembrarem-se da história e da lição bíblica. Corte diversos peixinhos em cartolina azul. Compre macarrão penne e pinte de marrom para parecer pão oco. Leve os peixes, o macarrão e linha para a sala. Depois de ler a história bíblica, ajude os alunos a fazerem um colar com cinco "pães" de macarrão e dois peixes de papel pendurados. Peça para as crianças lembrarem-se da provisão de Deus toda vez que usarem o colar.

Milagres x Fábulas

Leia a história de Jesus alimentando a multidão com dois peixes e cinco pães, seguida do clássico conto Sopa de Pedra. Discuta as similaridades entre essas duas histórias e explique que grandes coisas podem acontecer quando as pessoas estão dispostas a compartilharem o que têm. Aplique essa ilustração aos costumes da igreja atual, tirando algumas moedas do bolso e colocando-as sobre a mesa. Pergunte às crianças se aquele dinheiro é suficiente para pagar as contas de água e luz da igreja ou comprar comida para a família do pastor. Quando as crianças disserem que é impossível pagar por aquelas coisas com algumas moedas, explique que, quando os membros da igreja dão dízimos e ofertas, Deus é capaz de fazer grandes coisas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível