on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Atividades infantis sobre os Três Reis Magos

Atualizado em 17 abril, 2017

Atividades para ensinar crianças sobre os Três Reis Magos podem ser feitas de modo criativo e podem informar a significância na história de Natal, detalhando o nascimento do bebê Jesus de Nazaré. Criar atividades ao redor desse tema pode ser feito com algumas lições criativas para crianças de todas as idades. O número de atividades disponíveis é vasto, mas escolher entre algumas selecionadas pode ser feito perfeitamente por professores iniciantes e experientes.

Atividades sobre os Três Reis Magos podem ser divertidas e educacionais (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Crie uma coroa

Os Três Reis Magos usavam coroas em suas cabeças, assim como os reis da época. Para criar uma coroa, as crianças podem usar diversos materiais, incluindo papel colorido ou cartolina enrolada com papel de embrulho fino ou folha de alumínio. Esse material, com 7,5 cm de altura e 60 cm de comprimento, é colado nas pontas ou amarrado com uma fita. Adicionar folhas de seda ou veludo para os robes cria um efeito dramático à apresentação das vestimentas dos Reis Magos, o que pode ser parte adicional da encenação.

Loading...

Peça com fantoche de papel

As crianças também gostarão de encenar a história do Natal usando adereços de papel. A história se torna mais concreta com cartolina ou papelão cortado no formato do bebê Jesus e dos Três Reis Magos, usando também papel de embrulho para os robes e recortes das vestimentas. Quanto maior for o recorte, mais fácil será para utilizá-los ao contar a história. As crianças podem recortar uma grande estrela de cartolina ou papelão e enrolá-la em papel alumínio para criar a Estrela do Norte, que é significante na história.

Atuar durante a música

As crianças amam cantar, e a música de perguntas e respostas sobre a história é um belo modo de incentivar as crianças para aprender sobre ela. Um professor ou criança mais velha pode liderar com uma música com perguntas, onde as crianças respondem cada questão em um refrão. Essa atividade ensina memória, diversão com músicas e habilidades para escutar uma ordem de pergunta e resposta.

Cantar a história do Natal ajuda as crianças a se lembrarem da lição (Comstock/Comstock/Getty Images)

Participe em uma festa

Para uma sala de aula ou outro grande grupo de crianças, a organização das comidas festivas demonstra a reunião das pessoas para ver o recém-nascido Jesus. As crianças podem atuar como membros do vilarejo, em seguida podem participar na partilha dos alimentos em celebração ao nascimento. Um professor pode narrar a história do Natal e liderar a celebração com a partilha do pão.

Uma história contada em festa é memorável para crianças (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...